domingo, 3 de setembro de 2017

Quanto tempo se deve meditar?

meditation
Pergunta: Estou tentando começar uma prática diária de meditação, mas ouço muitas opiniões conflituantes sobre quanto tempo devo meditar. Qual é o conselho?
Resposta: Existem duas visões diferentes sobre isso:
1. Qualquer tempo gasto meditando é bom, não importa que seja curto.
2. Quanto mais meditar, melhor. A coisa é, ambos têm razão. Mesmo cinco minutos por dia é melhor do que nada, e uma sessão de meditação mais longa pode ser mais benéfica do que uma mais curta.
Meia hora por dia pode ser um bom ponto de partida, mas a chave é o que funciona para si. A coisa mais importante é manter uma prática regular de meditação. Se praticar por tanto tempo que infrinja o resto da sua vida e o stress para fora, ou se sente como uma tarefa árdua e não gosta, então será menos propenso a fazê-lo todos os dias.
No entanto, há uma directriz objectiva. Deve meditar o tempo suficiente para a sua mente e corpo se estabelecer. Somente quando os seus pensamentos se acalmam e o seu corpo está relaxado é que pode realmente começar a sua prática. Isso pode levar os primeiros cinco ou dez minutos da sua sessão de meditação, então tente sentar o tempo suficiente para passar pela fase de sedimentação e ter tempo suficiente para realmente aproveitar e se beneficiar da prática.
Fonte: Lionroar

Nenhum comentário:

Postar um comentário