Na edição desta quinzena do Meios & Publicidade o sector das agências de comunicação e o balanço do Portugal Digital Summit está em destaque. Fique a par dos principais temas da edição 800 que está agora a chegar aos assinantes.
Especial Agências de Comunicação: Um mercado a recuperar mas que já não é o que era
Após vários anos com os fees a encolher e os clientes a pressionarem as margens, o mercado da comunicação está a recuperar mas longe da situação ideal. Para além do nível de preços praticado, os métodos de trabalho adaptaram-se, o tipo de serviços tem vindo a evoluir para novos territórios e o sector tem hoje um perfil muito diferente.
Especial Agências de Comunicação: Palavra aos comunicadores
Das relações entre consultores de comunicação e jornalistas ao desafio dos novos influenciadores, das relações entre consultora e clientes à convivência com outras agências num mundo cada vez mais multidisciplinar, das novas funções ao perfil do consultor de comunicação nos dias de hoje, da comunicação política à forma como os gestores das grandes empresas devem hoje comunicar. O M&P desafiou 11 profissionais da comunicação a responder a 11 questões.
Portugal Digital Summit: Entre ameaças e desafios há oportunidades para os media no digital
O digital está para os media como a ilustração do copo meio cheio ou meio vazio para aferir sobre o grau de optimismo, o falta dele. Os convidados da ACEPI para discutir O Futuro do Sector das Comunicações parecem optar pelo copo meio cheio e identificam oportunidades para os media na era digital
Portugal Digital Summit: A mudança está a ser rápida. Os players estão a conseguir acompanhar?
É o maior desafio do retalho e a concorrência não conhece fronteiras.
Portugal Digital Summit: 5 ideias para destacar no buzz digital
Filipa Montalvão e Carlos Monteiro (White), Filipa Caldeira (Fullsix), João Nunes (Google) e Fernando Parreira (Sapo) apresentaram no Portugal Digital Summit propostas para destacar as marcas no meio digital e perante consumidores mais exigentes. Aqui ficam as ideias principais
A moda das rotas de bebidas e comida
A Rota dos Petiscos e Vinhos de Alentejo é o exemplo mais recente do modelo de iniciativas que junta marcas de bebidas e restaurantes. A fórmula popularizou-se.
Entrevista: “A Bang Bang ganhou a maturidade para se poder abrir a novos clientes”
Nasceu a partir do departamento de marketing e comunicação do grupo Visabeira, mas agora a Bang Bang Agency quer ter uma postura mais agressiva no mercado. Catarina Pestana explica o que mudou.
Entrevista: “As marcas ainda não estão a tirar todo o proveito do vídeo”
Pedro Falé, CEO da Movielight, explica a estratégia da produtora que, há um ano, criou uma agência de comunicação, que está a fazer a ponte com a área do audiovisual
Uma loja que é um sinal
A Sacoor Brothers inaugurou uma flagship store em Lisboa que quer ser uma referência para todas as geografias onde está presente. A marca está a abrir, lá fora, uma média de 1,5 lojas por mês
Sapo em imagens
A 17ª edição dos Prémios Sapo premiou 17 agências, 20 anunciantes e 25 campanhas. A concurso estiveram 158 trabalhos, dos quais 69 chegaram a shortlist. A festa foi assim
Por Rui Oliveira Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário