sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ordem envia esclarecimento: José Sócrates não é engenheiro

Ordem dos Engenheiros enviou clarificação aos associados e informa que vai alertar Assembleia da República para que retire referência ao título de Sócrates da nota biográfica no portal

A Ordem dos Engenheiros enviou um esclarecimento a todos os associados, informando que o ex-primeiro-ministro José Sócrates não é engenheiro e acrescentando que irá alertar a Assembleia da República, visto que no portal do parlamento a nota biográfica de José Sócrates lhe atribui o título de engenheiro civil.

A notícia está a ser avançada pelo Público, que refere que a nota da Ordem dos Engenheiros surge na sequência de um "inusitado número de interpelações e pedidos de informação que ultimamente têm sido dirigidos" à associação por parte dos "membros e cidadãos".

"Nos termos da alínea b), do nº 2, do Art. 4º, do Estatuto da Ordem dos Engenheiros (lei 123/2015, de 2 de Setembro), cabe a esta associação profissional atribuir, em exclusivo, o título profissional de Engenheiro. O ex primeiro-ministro José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não está, nem nunca esteve, inscrito na Ordem dos Engenheiros", informa o comunicado divulgado pela Ordem.

A entidade assinala ainda que não tem conhecimento de qualquer violação dos estatutos por parte de José Sócrates por utilizar "indevidamente" o título profissional de engenheiro, mas admite na mesma nota que em várias ocasiões é feita menção pública ao título, ainda que "indevidamente por terceiros".

Especificamente sobre o portal da AR, a Ordem dos Engenheiros indica que "irá dentro das suas obrigações estatutárias, contactar a Assembleia da República no sentido de alertar para a desconformidade existente na referência biográfica patente no seu Portal."

Fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário