domingo, 15 de outubro de 2017

Manhã de domingo: João Perna, o homem que levava e trazia o dinheiro

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O motorista de José Sócrates tinha, de acordo com a acusação, um papel fulcral no esquema. "Pagava" viagens, iPhones e até tratamentos dentários. E entregava em mãos as tão desejadas notas.
José Sócrates tinha apenas uma conta bancária na CGD, que foi passada a pente fino pela investigação. Recebeu dinheiro da mãe e até do motorista. Gastou milhares de euros em roupa e viagens.
No primeiro evento público após o Ministério Público ter proferido a acusação da Operação Marquês, Sócrates deixou agradecimentos mas também avisos aos deputados do PS que o foram apoiar no Porto.
O Governo socialista teve, mais uma vez, de encontrar pontos de entendimento e fazer cedências para ver aprovado este Orçamento do Estado. Veja as principais conquistas dos parceiros do PS.
Depois de dois anos a desiludir, Governo promete um crescimento robusto de 40% no investimento público. Se cumprir, há planos para novos hospitais, compra de comboios e autocarros e escolas renovadas.
"Origem" volta a tocar nos temas da tecnologia e da religião. Antecipando a vinda de Dan Brown a Portugal, este domingo, o Observador publica os dois primeiros capítulos do novo livro do autor.
O primeiro dia de Portugal Fashion foi em Lisboa. Neste sábado, seis designers apresentaram as suas propostas para o próximo verão.
Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Ashley Judd. Saiba quem são as mais de 20 mulheres sexualmente assediadas por um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein.
O editor de conteúdos pornográficos Larry Flynt está a oferecer "até 10 milhões de dólares" (cerca de 8,5 milhões de euros), a quem produzir informação que leve à destituição Donald Trump.
Mais de 80 concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam este domingo risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera .
Portugal tem a partir deste domingo um novo santo, o padre Ambrósio Francisco Ferro, que morreu no Brasil no século XVII e é canonizado este domingo pelo papa Francisco na Cidade do Vaticano. 
Opinião

Helena Matos
Eles agarram-se agora à caricatura de um Sócrates super-vilão. Eles são os instrumentalizados. Apoiaram Sócrates, muitos estiveram nos seus governos e agoram fazem de conta que foram enganados. 

João Marques de Almeida
Sócrates não chegou ao poder nem o exerceu sozinho. Foi eleito primeiro-ministro como líder do PS. Nenhum dirigente do PS sente um pouco mais do que um mero “incómodo” com o que se passa com o ex-PM?

Alberto Gonçalves
Em tempos, faltava pouco para que o fervor dos devotos por Sócrates suscitasse imolações pelo fogo. Hoje assobiam para o lado e preferem que o indivíduo se imole sozinho. Nem a lepra assustava assim.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Alguns crentes ficarão decepcionados com esta explicação mas, se o milagre supusesse uma impossibilidade física, não seria possível a sua explicação científica.

Rui Ramos
Tivemos um primeiro ministro cujas despesas pessoais eram pagas secretamente por um dos empresários com mais contratos com o Estado. Quando é que os políticos nos vão dizer o que pensam disto?

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário