sábado, 11 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Sócrates. Como Vara se defendeu no interrogatório

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Armando Vara, que a acusação entende ter sido a mão de Sócrates na Caixa Geral de Depósitos, foi detido e ouvido por Carlos Alexandre e Rosário Teixeira. Do dinheiro, só a filha Bárbara falou.
"Só poderia fugir para Vinhais, (...) não era grande fuga". As indignação de Armando Vara com a detenção, o silêncio sobre 1 milhão na conta e o orgulho no negócio Vale do Lobo - que "correu mal"
Empréstimo de Pinto Balsemão ao companheiro da ex-mulher de José Sócrates ajudou a pagar prestações da propriedade que o Ministério Público suspeita ser do antigo primeiro-ministro, conta o Sol.
Um jantar à luz das velas, ao lado dos túmulos de Humberto Delgado e Amália, e só para um grupo restrito de empresários e investidores? Não é montagem, aconteceu mesmo no Panteão.
Falta de higiene, alimentos em decomposição, fraude sobre mercadorias. A ASAE encontrou tudo isto em cantinas escolares e abriu 20 processos crime, nos últimos três anos.
Será preciso um ano com chuva acima da média para repor águas subterrâneas, diz secretário de Estado do Ambiente. Carlos Martins avisa que cada dia que passa, a seca piora, mas afasta racionamento.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, atacou, durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria, o presidente do Benfica, considerando que Luís Filipe Vieira é "um perfeito idiota".
Controverso ex-conselheiro acredita que Trump é uma figura revolucionária à escala global, que será lembrado como Lincoln e Reagan. Supremacistas brancos não são para levar a sério.
Processo de regularização urbanística começou em 2013, mas continua por concluir. PSP informou a Câmara, que informou a ASAE - a única com competência para encerrar a discoteca.
Maria Canabal, jornalista internacional, esteve em Lisboa para falar de "mulheres com tomates". Defensora da igualdade de género na gastronomia, diz conhecer casos de violação nas cozinhas francesas.
Sustentabilidade, tecnologia, luxo e responsabilidade social – na moda, são estes os temas do momento. Suzy Menkes, a mais reputada jornalista da área, falou sobre todos eles com o Observador. 
Opinião

Rui Ramos
Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia. 

José Manuel Fernandes
Fogos, listas de espera nos hospitais, Legionella, Tancos, inação da polícia no Urban Beach. A lista é extensa, mas o que importa é fingir que nada aconteceu, nada esclarecer, apostar na apatia cidadã

Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.

Mário Amorim Lopes
Não há evidência que suporte reverter o modelo de PPPs em Saúde, restando o mero preconceito ideológico. Ora basear políticas públicas em preconceitos ideológicos não garante a saúde da população.

Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário