sábado, 11 de novembro de 2017

Manhã de sábado: Bolsa. A métrica mais popular rendeu 47% em 3 anos

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
A carteira que elegemos há um ano ganhou mais de 11%. Conheça as novas ações que recomendamos para 2018. Só precisa de cinco minutos para replicar a estratégia mais simples de bolsa.
Três jovens chineses foram feridos, dois deles em estado grave. Condutor sofre de esquizofrenia grave e admitiu ter abalroado os estudantes propositadamente porque vozes lhe disseram para o fazer.
A maioria dos infetados tem mais de 70 anos (e há quatro com mais de 90). Mas há um conjunto significativo de pessoas mais novas (40 aos 69 anos) e uma das vítimas mortais faz parte deste grupo.
Mais um doente com legionella morreu, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral de Saúde. São já quatro as mortes no surto da doença que afeta um total de 44 pessoas.
Um vídeo que mostra um agente da PSP a ser agredido, no dia 1 de outubro, num miradouro em Lisboa está a ser divulgado nas redes sociais. Agressor foi detido e o agente está de baixa médica.
Uma organização de defesa dos direitos humanos na Coreia do Norte descobriu mais campos prisionais no país. E partilhou pormenores sobre os métodos de tortura que se passam por lá. Veja as fotos.
Durante anos, muitos forraram as antenas dos routers com alumínio para melhorar o wi-fi. Os cientistas acabaram de confirmar que o material é mesmo eficaz - mas não da maneira que pensávamos.
CM revelou procuração onde Bruno de Carvalho dava poderes a João Pinheiro para negociar Tanaka; líder leonino teve uma reação violenta: "Labrego criminoso e pedante", escreveu sobre Pereira Cristóvão.
Sporting reagiu esta manhã à entrevista de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, com Nuno Saraiva, diretor de comunicação do clube, a responder de forma irónica à "derrota anunciada" dos leões.
Luís Filipe Vieira destacou que "tentaram enxovalhar a marca mais prestigiante do país" e falou do caso dos emails, da "aliança" FC Porto-Sporting e do futuro do futebol nacional com vários episódios.
A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa 

Comer/Ver/Fazer

"Love is a Losing Game" inaugura a 9 de novembro em Lisboa e junta Maria Imaginário e Mariana, a Miserável debaixo do mesmo teto. A exposição é cor-de-rosa mas tem dois corações pregados na parede. 

Vão estar 21 filmes em competição na 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que começa esta sexta-feira e decorre até dia 12 deste mês. 

No novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, os donos e o chef podem ser brasileiros, mas quem manda são os petiscos portugueses. Dos croquetes à sapateira, é provar. 

São 75 marcas, palestras, workshops e showcookings num mercado que quer fazer de Portugal um país mais sustentável. O Organii Eco Market está de volta este fim de semana na Lx Factory, em Lisboa. 

O artista português Bordalo II inaugura, no sábado, em Lisboa "Attero", exposição com trabalhos novos que são uma extensão das obras que tem criado na rua, com lixo, em vários locais do mundo. 

Sally Potter assina uma feroz comédia política negra com pouco mais de uma hora de duração, que deixa de rastos a elite progressista e bem-pensante inglesa. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas. 

A colaboração Erdem x H&M chega às lojas na quinta-feira. O Observador entrevistou o designer, que falou do seu fascínio por flores e sobre a experiência de desenhar roupa de homem pela primeira vez. 

A plataforma é portuguesa, mas as peças vêm dos quatro cantos do mundo. A DOME é uma loja online dedicada a design com impacto social. O que é isso? O Observador foi perceber. 

Romances, livros de História que olham para o passado mas também para o presente e alguma poesia. Estes são alguns dos lançamentos literários que pode esperar em novembro. 


A conjugação perfeita entre farfalle e batatas com molho de vegetais. 

Opinião

Rui Ramos
Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia. 

José Manuel Fernandes
Fogos, listas de espera nos hospitais, Legionella, Tancos, inação da polícia no Urban Beach. A lista é extensa, mas o que importa é fingir que nada aconteceu, nada esclarecer, apostar na apatia cidadã

Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.

Mário Amorim Lopes
Não há evidência que suporte reverter o modelo de PPPs em Saúde, restando o mero preconceito ideológico. Ora basear políticas públicas em preconceitos ideológicos não garante a saúde da população.

Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário