segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Algumas frases para reflexão

Algumas frases para reflexão

“Nos assuntos humanos a beleza é quando algo é ordenado segundo a razão”

(Santo Tomás de Aquino)

“Ao mundo interior da imaginação corresponde o mundo exterior da arte. A arte é uma das forças que corromperam a imaginação, quando a arte disse que o mau era belo”

(Ernest Hello)

“Quando estou sozinho comigo mesmo, não tenho coragem de me considerar um artista no sentido antigo e grande da palavra. Giotto, Ticiano, Rembrandt e Goya foram grandes pintores: eu sou apenas um animador do público — um charlatão”

(Picasso)

“As mostras de vanguarda viraram um parque de diversões para intelectuais”

(Walcyr Carrasco)

“A decadência da sociedade é louvada pelos artistas assim como a decadência de um defunto é louvada pelos vermes”

(G.K. Chesterton)

Fonte: ABIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário