segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Sismo de 4,9 é o maior dos últimos 20 anos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um terramoto de magnitude 4,9 teve origem junto a Arraiolos às 11h51. É o maior sismo em terra desde 1998. Foi sentido num raio de 280 quilómetros. Há locais sem eletricidade e escolas evacuadas.
Portugal tremeu pouco antes do meio-dia desta segunda-feira. Os portugueses recorreram ao Twitter para dar os seus testemunhos e perceber se tinham sido os únicos a sentir o abalo.
Direito à imagem, reserva da vida privada e intimidade -- a Comissão de proteção das crianças acusa o programa de violar todos estes princípios. A entidade já apresentou queixa à SIC e à CPCJ.
A ex-ministra das Finanças acredita, tal como Rui Rio, que, se for necessário, o PSD deve fazer tudo para evitar que o PS volte a aliar-se à esquerda. Socialistas afastam reedição de bloco central.
António Costa acredita que "não será difícil de ser melhor" o entendimento com Rui Rio do que com Pedro Passos Coelho. O primeiro-ministro enviou uma mensagem de parabéns ao futuro líder do PSD.
A Caixa Geral de Depósitos arrecadou, no ano passado, 338 milhões de euros, sendo que 68 milhões de euros foram conseguidos com a venda de três edifícios em Lisboa em dezembro último.
A "Blue Monday" é o dia mais triste do ano e acontece na terceira segunda-feira de janeiro. É isso mesmo que está a pensar, hoje é o dia. Mas o essencial é "dar a volta à fórmula".
A cozinha é um laboratório, mas nem tudo vem nos livros de ciência. Conheça 33 truques e conselhos de cozinha dados pelos maiores chefs do mundo. E alguns que já vêm da sua avó.
Ryanair diz que a segunda mala com rodinhas terá de ir para o porão, sem custo adicional. Medidas querem travar atrasos no embarque. Transportadora baixa custo cobrado por malas adicionais no porão. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A missão da oposição à direita do PS é mostrar que há outro caminho para Portugal, menos refém das clientelas do Estado. Não é apenas ambicionar substituir o Bloco e o PCP como parceiros menores do PS

João Marques de Almeida
Rio não veio para ficar menos de dois anos. Aqueles que por cálculo político ou por “razões pessoais” adiaram as suas candidaturas à liderança do PPD para 2019 terão que lutar muito para o derrubar.

Alexandre Homem Cristo
Não há razões para mudanças de rumo no PSD. E, por isso, talvez os primeiros desiludidos com Rui Rio venham a ser aqueles que (como Pacheco Pereira) viram nele a oportunidade de se vingarem de Passos.

Helena Matos
A imagem que define o que vivemos não vem da política nem da História mas sim da culinária: nós somos um pudim. Pouco consistente mas um pudim em que as diversas fatias se amparam umas às outras

João Carlos Espada
Aos amantes da liberdade, orgulhosamente patriotas, europeus e euro-atlânticos, Churchill disse em 1940: ‘Nunca nos renderemos!’
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário