segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Dina aguarda transplante urgente de pulmão

Resultado de imagem para Dina aguarda transplante urgente de pulmão
Artista de Dinamite e “Amor d'Água Fresca” fala sobre a fibrose pulmonar galopante, doença que lhe foi diagnosticada há mais de 10 anos
A cantora Dina está a aguardar um transplante urgente de pulmão, revelou a própria. A artista que se estreou em álbum com Dinamite em 1982 e dez anos depois representou Portugal na Eurovisão com "Amor d'Água Fresca" sofre de fibrose pulmonar galopante desde 2006.

Segundo informações avançadas pela "TV 7 Dias", Dina já não consegue respirar sem a ajuda de uma botija de oxigénio, ligada 24 horas por dia, e só um transplante ajudará a resolver o problema. A fibrose pulmonar é uma doença respiratória crónica que resulta no endurecimento e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar.

Alvo de uma série de espetáculos de homenagem em 2016 - "Dinamite" juntou nomes como Márcia, B Fachada, Samuel Úria ou Best Youth - a artista já não canta nem toca e raramente sai de casa. Em lista de espera para o transplante, diz-se consciente que encontrar um dador compatível é um processo moroso que poderá nunca acontecer.

"Há dias em que tenho medo... não é medo, é pena por não usufruir mais das coisas", confessa Dina, "das pessoas que eu gosto, dos belos vinhos tintos que já não vou beber. Viver é muito bom, mas viver com qualidade é melhor ainda. Uma pessoa não pode estar sempre a pensar nisto, nem dramatizar".

Fonte: Blitz
Foto: GESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário