quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: 8 fundos chegam para si. Ignore os outros 3.888

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Elegemos os melhores produtos nas 64 categorias de fundos de investimento. Todavia, reduzimos as soluções mais acertadas para investir em 2018 a apenas oito fundos, das ações às obrigações.
PGR confirma investigação a negócios que ligam a câmara de Ovar a empresa de atual vereador. Inquérito surge de denúncia anónima que fala em esquema para financiar campanhas políticas.
Aumento de 5% na receita fiscal ajuda a reduzir défice para menos de 2,6 mil milhões de euros, mas a despesa total também cresceu e ao triplo do ritmo verificado em 2016.
Porque é que as listas de espera nas consultas e nas urgências estão um caos? Porque para satisfazer as clientelas sindicais passou a haver menos dinheiro para atender melhor os doentes
Presidente do BCE esclareceu que não está iminente qualquer alteração nos estímulos, sublinhando que eles até podem ser reforçados. Mesmo assim, Draghi não conseguiu fazer com que o euro recuasse.
Mike Butcher disse no Twitter que o novo centro tecnológico em Oeiras "vai ser apenas um call center". Ministério da Economia e fonte próxima do processo garantem que não.
A confirmação da pena por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pelo ex-Presidente brasileiro não impediu o PT de confirmar a intenção de lançar o seu ex-líder numa corrida eleitoral.
População jovem e qualificada, apoio ao empreendedorismo, cultura e qualidade de vida e, claro, bom tempo. A revista Forbes aconselha os investidores a olhar para o pequeno retângulo do oeste europeu.
A CNN elaborou uma lista de doze locais espalhados pelo mundo onde os turistas devem evitar ir. Não há nenhum destino português, mas Barcelona está na lista. Conheça os motivos.
A "poluição visual" conferida pelo manto de espuma branca e águas negras que correm junto ao açude de Abrantes levaram a uma intervenção da Agência Portuguesa do Ambiente. Veja o vídeo. 
Opinião

Maria João Avillez
Os Vinhas eram dois irmãos que tinham ambos, pouco portuguezmente, a necessidade da desinstalação: levaram a vida a fazer coisas pelo país e a fazê-las bem feitas.

Luís Aguiar-Conraria
Uma proposta que teve 99 deputados a favor e 98 contra foi chumbada por 107-106. E não é caso único, pois faz parte do regimento da Assembleia da República que os nossos deputados não têm voz própria.

José Ribeiro e Castro
O cortejo de políticos, mais ou menos retirados, dedicados a empresas ou escritórios, opinando de modo alarmista e enviesado e exercendo pressão sobre o processo, deixa-nos ficar muito mal como país.

Rui Ramos
Ao contrário do que sugere o filme A Hora Mais Negra, a decisão britânica de continuar a guerra em 1940 não foi o resultado de sondagens de opinião, mas de uma liderança que "caminhava com o destino".

Nuno Crato
Os estudos mostram que “a presença ubíqua da tecnologia entre os jovens não lhes traz como resultado uma melhoria na coleta de informação, na procura de informação nem nas capacidades de avaliação”.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário