quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UCC de Gavião e ESSP promovem sessões sobre Higiene Oral e Corporal


A Unidade de Cuidados na Comunidade de Gavião em parceria com a Escola Superior de Saúde de Portalegre e a Equipa da Saúde promovem durante o mês de janeiro sessões de educação para a saúde sobre Higiene Oral e Corporal. Serão desenvolvidas 11 sessões que irão abranger 224 alunos desde a pré-primária até ao 7ºano de escolaridade.

Pretende-se com estas sessões sensibilizar os alunos para a importância da prática de uma boa higiene oral e corporal e simultaneamente informar sobre os problemas causados pela falta de higiene.

Nas sessões são abordados temas como, definição de higiene e os seus diferentes tipos (oral e corporal), algumas doenças provocadas tanto pela falta de higiene oral como pela falta de higiene corporal, os cuidados a ter com os olhos, ouvidos, mãos, unhas e pés, bem como os cuidados a ter com os cabelos e higiene dos genitais. Estas sessões contemplam igualmente o tema Piolhos e demonstrações sobre o correto procedimento na escovagem/lavagem dos dentes e o correto procedimento para a lavagem das mãos.

Até ao momento foram já realizadas 8 sessões abrangendo 160 alunos que se tem mostrado muito interessados e participativos.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário