quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: "Devemos dar dinheiro diretamente às pessoas"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Autor de "Utopia para Realistas" diz que a inovação tecnológica vai levar-nos a largar "ideias obsoletas" e ter "coragem política" de tentar novas, sem preconceitos e sem o "paternalismo da esquerda".
'Saco azul' pagou cerca de 98 mil euros ao chairman da TAP, pais e irmão. Pagamentos a familiares eram frequentes no GES. Objetivo era a “dissimulação de fluxos”, diz o MP. Frasquilho garante que não.
O presidente eleito do PSD vai reunir-se com Pedro Passos Coelho esta quinta-feira, às 15h, na sede nacional do partido, em Lisboa.
Centeno foi a Berlim na primeira visita oficial como presidente do Eurogrupo e recebeu o apoio do ministro interino Peter Altmaier, mas com um aviso: a Alemanha vai manter-se fiel aos seus princípios.
A direção do CDS decidiu incluir a imagem de Ribeiro e Castro na fotogaleria do site alusiva à história dos congressos. Decisão surge depois de o partido ter sido acusado de "revisionismo histórico".
Uma investigação da SIC levanta o véu sobre as contas da Associação Unitária de Reformados, no Seixal. Nos Açores, a Sábado revela que a ex-presidente da Arrisca ganhava mais de 4.600 euros por mês.
Os dois países estão em conversações desde 9 de janeiro e concordaram desfilar juntas na cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos de Inverno, sob a mesma bandeira.
A falha de Arraiolos era desconhecida dos cientistas. Poderão existir outras provocadas pela pressão da placa africana, mas o número de sismos não parece estar a aumentar.
Fez-se desentendido e perguntou à polícia a razão das perseguições. Acusou um vizinho de tráfico de droga. Tudo para distrair as autoridades. Quase resultou: só foi apanhado mais de um ano depois.
Há quanto tempo o casal mantinha os filhos acorrentados? Qual a justificação dos pais? Porque não viam os avós os netos há vários anos. Alguém da família tinha conhecimento do que se estava a passar?
Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen, deu uma entrevista ao canal norte-americano CBS, para falar da altura em que o realizador alegadamente a violou. A conversa é emitida esta quinta feira. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Os efeitos positivos são visíveis: aumenta-se a liberdade das pessoas, reconhecendo que são adultos capazes de tomar decisões, e aumentam-se as receitas fiscais em centenas de milhões de dólares.

Maria João Marques
António Costa aparentemente congeminou uma forma de resolver os problemas de Mário Centeno nas finanças públicas através da cobrança de multas infindáveis por excesso de velocidade nas cidades.

Rui Ramos
O PSD ameaça deixar de concorrer com o PS, para passar a ser um rival do PCP e do BE, como um pequeno lóbi parlamentar da governação socialista. Mas a vida não será mais fácil entre os pequeninos. 

Laurinda Alves
No dia em que o mundo parar para escutar a sabedoria dos mais velhos, como esta Orquestra e este público pararam para ouvir Pressler tocar, seremos muito mais felizes.

José Manuel Fernandes
A missão da oposição à direita do PS é mostrar que há outro caminho para Portugal, menos refém das clientelas do Estado. Não é apenas ambicionar substituir o Bloco e o PCP como parceiros menores do PS
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário