domingo, 28 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: O leite faz mal ou é um alimento obrigatório?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O consumo de leite caiu um milhão de litros/ mês. É moda dizer mal do leite? Faz mesmo mal, ou é um alimento obrigatório? O que diz a ciência no desempate entre detractores e defensores do leite?
A Direção Geral de Saúde informou que há quatro casos da Doença dos Legionários no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa. São quatro mulheres e estão "estáveis".
O Expresso avança que os mandados de busca referiam que o crime sob investigação que levou às buscas no Ministério das Finanças é o de recebimento indevido de vantagem por parte de Mário Centeno.
Carles Puigdemont vai seguir a indicação do Tribunal Constitucional espanhol e pedir autorização ao juiz para estar presente na sua tomada de posse, no parlamento regional. Mas quer "garantias".
O sueco tinha 91 anos e é tido como um dos maiores empresários do último século.
Alexei Navalny, o principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, foi preso este domingo durante um protesto. Detenção ocorre após Navalny ter convocado manifestações em 115 cidades.
Este domingo é o Dia Internacional da Protecção de Dados e o ano vai ficar marcado pela aplicação de um novo regime (o RGPD). Perguntámos a dois especialistas o que muda e como nos podemos proteger.
O Observador foi explorar o montado alentejano com entendidos em cocktails, comida e plantas. O objetivo? Criar ingredientes para as bebidas que Constança Raposo Cordeiro irá servir na sua "Toca".
É uma das séries mais populares na Netflix e é inspirada num comic com o mesmo título. Falámos com o autor de "The End of the F***ing World", Charles Forsman, sobre a série, o livro e Blur.
Não é um guia para o ano inteiro mas são algumas das mais importantes exposições já marcadas nesta primeira metade de 2018 (e algumas excepções). Vasco Rosa deixa sugestões em Portugal e lá fora.
Cilic forçou o quinto set, mas Federer ganhou o Open da Austrália, naquele que foi o 20.º Grand Slam da carreira aos 36 anos. Na hora dos agradecimentos, o extraterrestre chorou como um humano. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No instante em que escrevo, arriscando a ultrapassagem pelos acontecimentos, cada homem é suspeito, e provavelmente culpado, de praticar acções ou pensamentos pecaminosos face à sua semelhante.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os dois maiores partidos portugueses têm em comum o amoralismo: no que se refere às grandes questões éticas, não há diferença entre PS e PSD.

Rui Ramos
Depois de Passos Coelho, a política portuguesa ameaça tornar-se uma confusão, com os partidos misturados num crepúsculo indistinto. É a hora de todos os gatos políticos serem pardos. 

Luís Reis
Posso e devo rebelar-me e continuar a dar testemunho a favor de um tecido económico desencostado do Estado e subsídio-imune, contra um Orçamento do Estado que adia a resolução de problemas estruturais

Diana Soller
Tenho ouvido dizer muitas vezes que há políticos que “roubam”, mas fazem muito em prol da população. Por isso podem ser eleitos outra vez. Lula é o caso paradigmático. Mas uma mão não lava a outra.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário