domingo, 28 de janeiro de 2018

Manhã de domingo: Como a PJ apanhou criminosos procurados há 14 anos

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Há 14 anos raptaram um estudante na Argentina que nunca mais apareceu. Vieram, ninguém sabe como, para a Europa. Especializaram-se em roubar bancos em Portugal com vários nomes falsos. A PJ apanhou-os
Golo, golo, golo, golo, barra, golo, golo, golo, golo, golo: é a sequência vitoriosa do Sporting, com dupla ajuda de Podstawski, nos penáltis da final da Taça da Liga vs Vitória FC, após o 1-1 aos 90'
Após a Taça de Portugal e da Supertaça de 2015, Sporting ganhou a sua primeira da Taça da Liga, naquele que foi apenas o terceiro troféu verde e branco desde agosto de 2009. E agora?
Penálti de William motivou grande festa por parte dos elementos do Sporting: Jesus repetiu que era a sexta, Nélson ironizou com a presença atrás da baliza e Bruno de Carvalho brilhou no balneário.
Quando o Sporting apostava tudo no ataque, uma jogada onde Trigueira fez duas defesas monstruosas acabou com uma defesa com a mão de... Podstawski. Rui Costa e o VAR deram penálti e Dost empatou.
Estamos conversados: as mulheres continuarão a ser agredidas em assaltos que só interessam aos histéricos securitários. Já na violência entre casais, a justiça passou para a praça pública.
António Ventinhas, o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, falou de sobrecarga de processos e do caso que envolve o ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente
A PGR diz que buscas foram no Ministério e não no gabinete de Centeno. Observador confirmou que se trata de uma investigação por alegado favorecimento a uma empresa de filhos do presidente do Benfica.
Morreu este sábado Edmundo Pedro, dirigente histórico e fundador do PS. Tinha 99 anos. António Costa afirmou que Portugal perdeu "mais um dos homens a quem devemos a liberdade".
Um homem morreu no Hospital da Prelada, no Porto, na sequência do incêndio do dia 13, em Tondela, elevando para dez o número de vítimas mortais, disse à Lusa fonte da Misericórdia do Porto.
O Tribunal Constitucional espanhol decidiu que Carles Puigdemont pode ser investido como presidente da Generalitat, mas para que isso aconteça tem de estar no parlamento catalão. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No instante em que escrevo, arriscando a ultrapassagem pelos acontecimentos, cada homem é suspeito, e provavelmente culpado, de praticar acções ou pensamentos pecaminosos face à sua semelhante.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os dois maiores partidos portugueses têm em comum o amoralismo: no que se refere às grandes questões éticas, não há diferença entre PS e PSD.

Rui Ramos
Depois de Passos Coelho, a política portuguesa ameaça tornar-se uma confusão, com os partidos misturados num crepúsculo indistinto. É a hora de todos os gatos políticos serem pardos. 

Luís Reis
Posso e devo rebelar-me e continuar a dar testemunho a favor de um tecido económico desencostado do Estado e subsídio-imune, contra um Orçamento do Estado que adia a resolução de problemas estruturais

Diana Soller
Tenho ouvido dizer muitas vezes que há políticos que “roubam”, mas fazem muito em prol da população. Por isso podem ser eleitos outra vez. Lula é o caso paradigmático. Mas uma mão não lava a outra.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário