sábado, 28 de abril de 2018

Carregal do Sal adere às caminhadas “O que nos liga”

São 78 as caminhadas que no dia 27 de maio se realizam para assinalar o Dia do Voluntariado Comunitário e que vão decorrer nos 78 concelhos da Região Centro para comemorar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
Carregal do Sal é um dos concelhos que adere a este evento único e sem precedentes no nosso país e que congregará, em simultâneo, as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico. 
A iniciativa é promovida pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário em cada concelho e é objeto de candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
A verba angariada, venda de material e inscrições, reverte a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Carregal do Sal, a iniciativa arranca junto à Sede da Junta de Freguesia de Parada cuja concentração está marcada para as 9h00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário