sábado, 28 de abril de 2018

Manhã de sábado: Estratégias de Costa e Rio. Descubra as diferenças

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os dois líderes dos maiores partidos já apresentaram as bases da estratégia para os combates eleitorais que aí vêm. Fomos olhar para as duas moções. Há mais a uni-los que a separá-los.
Relatório da Infraestruturas de Portugal alerta para os efeitos negativos a prazo da "redução significativa", verificada nos últimos anos, no investimento na conservação das estradas.
Presidente angolano já escolheu o novo embaixador em Lisboa e Marcelo já deu luz verde, mas João Lourenço não vai indicar já o nome. Tudo porque Angola continua zangada com a justiça portuguesa.
Descontado o folclore, e à semelhança do Natal, “Abril” é o que um homem quiser. E os homens que o fizeram, primeiro, e os homens que o tomaram, de seguida, quiseram imensas e contraditórias coisas.
O Hospital São João, no Porto, detetou esta semana casos de sarna em três doentes internados num serviço e admite que a doença foi transmitida a alguns profissionais de saúde.
Polícia Judiciária e Ministério Público estarão a investigar os jogos do tetra do Benfica, entre 2013 e 2017, além dos 31 da presente época. Existirão suspeitas de resultados alegadamente combinados.
Três especialistas desmontam a reportagem da TVI que sugere que o incêndio de 15 de outubro em Leiria teve origem criminosa. Análise de José Miguel Cardoso Pereira, Paulo Fernandes e António Carvalho.
PSD acusa Governo de colocar em risco cursos de técnicos florestais na zona Centro ao permitir que agência de qualificação baixasse a classificação deste curso para nível que não tem financiamento.
Magistrados do caso EDP tiveram acesso a novos pagamentos feitos pelo GES para uma quarta offshore de Manuel Pinho chamada Mesete II. Afinal, Pinho começou a receber do 'saco azul' desde 2002.
Há crianças muito imaturas, com problemas de linguagem ou que simplesmente não estão prontas para começar o ensino formal. O que devem os pais fazer? O primeiro conselho é conhecer bem o seu filho.
O bebé britânico Alfie Evans, de 23 meses, que tinha uma doença neurológica degenerativa e cujos pais travaram uma batalha judicial para o tratarem em Itália, morreu hoje, informou o pai, Tom Evans. 

Comer/Ver/Fazer

O edifício bracarense abre as portas este sábado para comemorar o quinto aniversário. Há um mercado de música, instalações digitais e DJ sets e concertos de Kelly Lee Owens, Surma, Ermo e Powell. 

Treze dos livros que Miró compôs com vários poetas do século XX vão estar expostos na mais célebre livraria portuense. A mostra inédita em Portugal é inaugurada este sábado, dia 28, pelas 21h30. 

Ponha aqui o seu pezinho hidratado e reparado. Que é como quem diz, está na hora de tratar os calcanhares gretados e a pele rachada antes de tirar os chinelos e as sandálias do fundo do roupeiro. 

Há muito para descobrir neste novo restaurante com um menu vindo do Oriente. Só tem de escolher se põe a mesa no balcão interactivo ou nas salas privadas. Fica tudo em Alvalade. 

Para as mães tudo, mas uma vez por ano, um presente especial. Assumimos a chegada do sol e fizemos uma lista de presentes onde não falta cor. Use-a com imaginação. 

O IndieLisboa vai exibir 245 filmes, 49 deles portugueses, entre hoje, dia 26, e dia 6 de Maio. Eurico de Barros mergulhou no vasto programa deste ano e escolheu 14, mais a série de Marco Martins. 

Armando Iannucci, criador de séries como "The Thick of It" e "Veep", assina uma arrasadora sátira política, bem negra e grotesca, em "A Morte de Estaline". Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas 

"Esta é a prova de que uma escola e um centro cultural podem viver juntas", escreve Vasco Rosa sobre a exposição "Portugal Imaginário: turismo, propaganda e poder 1910-1970". 

"Eu, Salazar" estreia dia 25 de abril em Coimbra e pode ser visto até 13 de maio. A peça transforma Salazar em vários "Salazares imaginados" por uma geração que nasceu depois da revolução dos cravos. 



Opinião

Ruth Manus
Os pais têm aquela tal garantia eterna do amor incondicional. Mas à madrasta, resta-lhe entregar-se aos filhos da pessoa com quem vive, sem saber se um dia, lá na frente, esse afeto será reconhecido. 

Rui Ramos
O corrente pânico com o preço das casas expressa esta verdade, que a nossa oligarquia se esforça por esconder: o país passa por uma prosperidade que não é para todos. 

João Cândido da Silva
Em política, a coerência tem um valor relativo, sujeito às mudanças de conjuntura. Se o PSD parece a versão diesel do PS, Pedro Passos Coelho e os seus apoiantes não podem sacudir a água do capote.

Helena Garrido
Todos, em especial os socialistas, devem estar gratos a Costa e Centeno pelo controlo das contas públicas. Em 2017 foi por um triz que não nos vimos embrulhados no procedimento por défices excessivos

Filomena Martins
Um ex-ministro que recebia de um banco. Um primeiro-ministro e o maior banqueiro acusados de corrupção. Deputados envolvidos em esquemas. E até o futebol investigado. Quem é que quer investir por cá?
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário