quarta-feira, 4 de abril de 2018

Hora de Fecho: Polémicas de Lula, do triplex ao livro de Sócrates

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Desde que tomou posse como Presidente em 2003, o nome de Lula esteve envolvido em vários escândalos. O caso Lava Jato pode levá-lo à prisão — mas há outros, onde surgem Portugal e José Sócrates.
O deputado José Miguel Medeiros acusa esta tarde as empresas donas de aviões e helicópteros para o combate aos incêndios de funcionarem numa “lógica de cartelização”.
Um incêndio na embaixada de Portugal em Estocolmo, na Suécia, fez 14 feridos. A polícia sueca já prendeu um suspeito de 50 anos que terá alegadamente ateado o fogo.
Uma explosão durante uma procissão em Penacova provocou a morte de uma pessoa e 24 feridos. Há cinco feridos graves e cinco crianças com lesões ligeiras.
Pernas de velocista, físico de um atleta de meia distância e pés rápidos como um helicóptero. Ronaldo marcou um golo histórico que desafia as leis da física. O segredo está nas coxas. E no instinto.
Desde que começou a preparar o pontapé de bicicleta até à vénia aos adeptos italianos e ao abraço com o guarda-redes Buffon, Cristiano protagonizou alguns dos minutos mais marcantes da sua carreira.
Dúvidas sobre origem do ataque a ex-espião russo no Reino Unido fizeram esquerda recuperar fantasma das Lages. Ministro admite que não há certezas, mas confia no Reino Unido. PSD divide-se em público.
Trump deu o primeiro tiro, a China retaliou e os dois países multiplicam-se em respostas nesta guerra comercial que o presidente norte-americano nega. A polémica explicada, passo a passo.
A filósofa franco-búlgara nega ter trabalhado para serviços secretos. Um dossier divulgado na internet ameaça-lhe a reputação. Jornalistas búlgaros explicaram ao Observador o que está nos documentos.
Utilizar o iPhone sem ter de tocar no ecrã? Um novo modelo com um ecrã curvo de forma gradual? Podem estar para chegar estas novidades da Apple.
Segundo avança a imprensa internacional, até agora não era conhecida a wedding planner de Meghan Markle, mas Jessica Mulroney, além de possível dama de honor, pode estar a assumir esse papel. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Agora que começa a preparar as próximas eleições, António Costa decidiu dar uma grande entrevista a uma revista com leitores fiéis e tiragens altas. Falo, obviamente, da revista “Cristina".

Maria João Marques
Como de costume, a ala conservadora do CDS não tem a participação feminina como prioridade. Cabe às eleitoras de direita avaliar quem está contra elas e votar de acordo nas eleições seguintes.

Luís Aguiar-Conraria
Falando de electrodomésticos, a verdade é que, ao longo da vida, compramos esses produtos tantas vezes que o dinheiro que poupamos se nunca fizermos seguro é bem mais do que se um deles se estraga.

Vicente Ferreira da Silva
Como é que um governo sem estratégia faz? Cobra impostos. Cada vez mais. Se Centeno fosse um operativo de um qualquer serviço de informações no universo “fleminguiano”, chamar-se-ia: Tax. Mo(o)re Tax!

Laurinda Alves
Esbarramos vezes demais na inconcebível antipatia de profissionais cuja função é o atendimento público e nunca deixo de me espantar com esta atitude. Ou antes, com esta falta de profissionalismo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário