segunda-feira, 16 de abril de 2018

Hora de Fecho: Porque é que o Estado está a falhar no São João?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Porque é que a ala pediátrica do São João está por construir há anos? A resposta, que inclui rivalidades locais e a paralisia de três governos, está na nova rubrica do Observador "Onde o Estado falha"
A propósito da questão da ala pediátrica do Hospital de São João, o ministro da Saúde diz que a situação "tem contornos que importará esclarecer" e que será desbloqueada em duas semanas.
Hospitais financeiramente estrangulados. Escolas com buracos, sem autorização para comprar cadeiras. Falta de meios para garantir segurança de pessoas e bens. O Observador faz o raio-x ao Estado.
A acumulação de um benefícios de forma indevida fez o deputado Paulino Ascenção pedir desculpa e a renúncia do mandato de deputado. Há mais seis (do PS e PSD) nesta situação.
O subcomissário Filipe Silva é acusado de agressão a dois adeptos do Benfica depois de um jogo do Vitória de Guimarães com o Benfica. O crime foi filmado.
Luís Pina vai ser julgado por homicídio qualificado de um adepto italiano que torcia pelo Sporting. No banco dos réus estão outros 21 arguidos com ligações a claques do Benfica e do Sporting.
Cerca de 30 manifestantes pró-Lula invadiram o triplex do Guarujá, o apartamento do ex-Presidente brasileiro que está no centro do processo que levou à condenação de Lula da Silva.
Na noite de sábado, a imagem no gabinete de crise da Casa Branca publicada no Twitter passava a ideia de que o ataque à Síria estava a ser monitorizado ali. Mas a fotografia era de quinta-feira.
O P20 Pro, com um entalhe e tripla câmara traseira, é melhor do que o iPhone X ou o Samsung S9 Plus? Fizemos a análise ao novo topo de gama da Huawei. Surpreendeu, mas não ficou livre de críticas.
As previsões do estado do tempo para esta semana apontam para um aumento de temperaturas. Os termómetros podem mesmo chegar perto dos 30 graus em alguns distritos, mas chuva regressa.
A FPF vai levar aos palcos de todo o país o musical "Conquista o Sonho", sobre a Seleção Nacional. O primeiro videoclip já saiu e tem Cristiano Ronaldo e Fernando Santos em versão desenho animado. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Com inquietante frequência, o parlamento tornou-se palco de facciosismos, de esquemas e de abusos que põem em causa o seu trabalho, sacrificando a legitimidade moral dos partidos e dos deputados.

João Carlos Espada
Como escreveu Maria João Avillez, “o Victor destoava. Via mais longe, antes dos outros e, pior, estava de boa fé e cultivava a ética.” Numa palavra, era um senhor.

Luís Rosa
As ameaças do Bloco e do PCP sobre o Orçamento para 2019 devem ser ser vistas como aqueles caniches que costumamos encontrar na rua: ladram muito mas têm sempre medo de morder.

Pedro Afonso
Não existe qualquer base científica ou justificação médica que autorize um adolescente de 16 anos, cujo córtex pré-frontal ainda não está completamente desenvolvido, decidir livremente mudar de género

Helena Matos
“Da luta de classes à luta pelo melhor escalão” é o papel reservado ao povo nesta revista à portuguesa que tem como estrelas a Catarina dos ultimatos, o Jerónimo dos provérbios e Costa, o habilidoso.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário