quinta-feira, 12 de abril de 2018

Reguengos de Monsaraz recebe segunda prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4








Reguengos de Monsaraz vai receber pela primeira vez uma prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4. Este fim de semana, 21 equipas vão competir na Herdade das Areias (cerca de 6 quilómetros de Reguengos de Monsaraz), junto ao Grande Lago Alqueva, numa pista de 2,5 quilómetros com visibilidade do público quase na sua totalidade. A prova é organizada pelo TVR – Trial Voz de Reguengos, pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Trilhos do Norte – Clube Todo-o-Terreno.

No sábado, dia 14 de abril, as viaturas vão estar a partir das 15h no parque fechado, localizado na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Neste local, durante a tarde efetuam-se as verificações técnicas e administrativas, às 20h decorre a primeira reunião do colégio de comissários desportivos na qual será definida a lista de concorrentes admitidos à partida e pelas 21h atua o grupo de música tradicional Amigos do Guadiana.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 tem início no domingo, às 10h, com o prólogo para as classificações pré-grelha, seguindo-se às 14h30 a prova de resistência, com a duração de cerca de três horas. Às 15h30 inicia-se a prova de resistência da Classe de Promoção e de UTV/Buggy, que deverá prolongar-se por cerca de duas horas. Pelas 18h30 deverá realizar-se a cerimónia de entrega de prémios.

Após a primeira prova do campeonato nacional, que decorreu em Valongo, à frente da classificação geral absoluta e da Classe Proto estão os campeões em título, Rui Querido e Ivo Mendes (Euro4x4parts/Veicomer). A Classe Extreme é liderada pela equipa Canelas Pneus, de António Silva e Daniel Jorge, e na Classe Super Proto está em primeiro lugar o campeão do ano passado, Cláudio Ferreira, com o navegador João Lucas (Auto Higino). No Campeonato de Portugal Promoção Trial 4×4, a Classe Promoção tem como líderes André Henriques e Rodrigo Sousa (Tufão Team) e na frente dos UTV/Buggy está Marco Melo com o navegador Raúl Grilo (M. Transportes).


Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059 
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970

_____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário