sábado, 30 de junho de 2018

Informação | Arena Shopping recebe campanha de recolha de sangue

Arena Shopping recebe campanha de recolha de sangue

Os guarda-redes Bruno Varela, José Sá, Inês Pereira e Tiago Sá dão a cara pela campanha e “defendem” esta causa

Arranca amanhã, 29 de junho, a 17ª edição da campanha de recolha de sangue e medula óssea promovida pela Mundicenter, que se prolonga até dia 15 de julho e terá lugar nos centros comerciais do grupo.

Coincidindo com a realização do Mundial de Futebol, este ano a iniciativa conta com a participação dos guarda-redes das principais equipas nacionais: Bruno Varela (SLBenfica), José Sá (FCPorto), Inês Pereira (SportingCP) e Tiago Sá (SCBraga). Clubismos à parte, os guarda-redes juntam-se a uma só voz nesta causa e apelam à dádiva de sangue e medula óssea: “Neste Campeonato defendemos todos a mesma causa”.

Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque, Strada Outlet e Spacio Shopping terão instalados stands temporários com todas as condições para a dádiva, geridos pelas equipas do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), a partir de amanhã e até dia 15 de julho, das 14h às 20h.

Sob o mote “Neste Campeonato defendemos todos a mesma causa”, o grupo Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) unem forças novamente nesta ação solidária que, por ter lugar em diversos centros comerciais, “permite captar novos dadores de sangue que, pela facilidade e oportunidade, têm a sua primeira experiência nesta campanha, mantendo-se depois como dadores”, como refere o Dr. Vítor Marques, vogal do conselho diretivo do IPST.

Esta campanha tem um papel fundamental na sensibilização da população para a importância de dádiva de sangue e dá resposta às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais de norte a sul do país. A recolha de reservas procura colmatar as necessidades dos hospitais numa época crítica, como é o verão, estabilizando os níveis de stock do IPST e permite salvar vidas todos os dias.

Na Campanha de 2017 registou-se um aumento de 47% de dadores de sangue face à edição de 2016, registando-se assim num número recorde de 3.225 dadores de sangue, o que equivale a 1.084 litros de sangue. Em 2017 também se registou um aumento do número de dadores de medula óssea, contabilizando assim 68 dadores.

As pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos e com mais de 50 Kg estão convidadas a participar na recolha de sangue, juntando-se a esta causa, que decorre a partir de amanhã e até 15 de julho, no horário das 14h às 20h, nos diversos centros comerciais do grupo Mundicenter.

A colheita dura aproximadamente 10 minutos, sendo que todo o processo demora cerca de 25 minutos e que inclui a inscrição e tiragem clínica. A dádiva de cada dador pode impactar até 3 pessoas, uma vez que o sangue é separado em três componentes com diferentes funções terapêuticas, utilizadas no tratamento de uma grande diversidade de patologias.

Fonte:torresvedrasweb.pt
Por Redacção-28 Junho, 2018


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2 torresvedrasweb.pt018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário