segunda-feira, 16 de julho de 2018

CADETES DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA ALCANÇAM O 5º LUGAR NO INTERDISTRITAL



Foram 14 jovens nadadores da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense que participaram na ultima prova da época para aquele escalão. 

O Torneio Interdistrital, organizado pela Associação de Natação de Coimbra e Associação de Centro Norte(Aveiro) contou com a presença de 167 atletas em representação de 18 Clubes. 

Luna Rodrigues, Maria Carnapete, Mariana Tinoco, João Lucas, Tomas Oliveira, Bruno Rodrigues, Simão Silva, Anastácia Protolyuck, Martim Pascoal, Inês Tinoco, Henrique Zagalo, Martim Silva e Ângela Pereira foram os que participaram no evento.

DIOGO JOSÉ OBTEBE 6º LUGAR NO

 EUROPEU DE ÁGUAS ABERTAS



Diogo José obteve a melhor classificação de sempre obtida por um atleta da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense num Campeonato de Europa. 

O atleta da Coletividade realizou esta proeza ao serviço da seleção nacional no Europeu de Juniores que se realizou em La Valetta na Ilha de Malta. 

Diogo José participou na prova de 7,5Km destinada aos juniores nascidos em 2001 tendo acabado a prova em 1 hora 26 minutos e 54 segundos a escassos 3 segundos do 3º lugar obtido pelo atleta da Rússia Nemolochnov Danil, em 2º ficou Daniil Orlov (Rússia) e o campeão europeu foi o francês Jean-Baptiste Clusman que terminou a prova em 1 Hora 26 minutos e 27 segundos 

Vitor Oliveira também atleta da ASSSCC obteve a 16ª posição na prova de 5Km destinada aos atletas juniores nascidos em 2003. 

Em termos coletivos a equipa de Portugal composta por oito nadadores assegurou o 7.º lugar com 54 pontos, a melhor classificação lusa em Europeus de juniores, entre 24 países inscritos, apenas superado por: 1. Rússia, 2. Itália, 3. França, 4. Hungria, 5. Alemanha e 6. Espanha. 

Logo após a formação lusa ficaram: 8.º Grã-Bretanha, 9. Turquia, 10. Israel, 11. Holanda, 12. Croácia, 13. Grécia, 14. Eslováquia, 15. Dinamarca


Nenhum comentário:

Postar um comentário