quinta-feira, 26 de julho de 2018

EXPOFACIC: Portas abertas para levar ao passado, saborear o presente e vislumbrar o futuro!

As imagens desta reportagem referem-se ao dia em que foi apresentada a EXPOFACIC 2018 que hoje tem início. Elas dão a imagem do momento em que tudo estava a ser preparado, para que os milhares de visitantes que se deslocarem ao recinto da maior Feira do país, possam comparar com o produto final e perceberem um pouco do enorme trabalho desenvolvido ao longo de largas semanas, por muitíssimas pessoas que tudo fazem para dar aos visitantes o que eles pretendem: lazer e diversão.
Festa familiar onde abundam os grandes concertos, ela é bem mais que isto, no entanto! Baseado no que os seus organizadores designam como "quatro eixos: negócios, música, gastronomia e exposições temáticas" é grande "a preocupação em todos os sentidos... como, por exemplo, de dar um maior conforto e segurança a todos os visitantes".
Tudo foi pensado ao pormenor. Daí, pode-se frisar a importância que se dá à zona da street food, que terá um "ambiente ainda mais calmo e relaxado", ou pode-se falar de uma "total remodelação da área destinada à educação, que tem vindo a conhecer um crescimento exponencial nas últimas edições". Também é importante realçar as temáticas do ano, que serão as do vidro, das espécies exóticas e do mundo aquático.
Mas, para além de nomes sonantes da música nacional e estrangeira, o carro-chefe desta grandiosa Festa local, regional, nacional e até internacional, será (sem sombra de dúvidas) a Exposição que recordará o TITANIC. O leitor pode ter a certeza de que, desde a entrada encontrará uma recriação que beirará a perfeição, de como era o ambiente no famoso navio, contando, até, "com uma breve recriação da tragédia", para além de possuir a "segunda maior maquete do mundo, com cerca de 14 metros de comprimento".
Tendo sido construído em Cantanhede pela própria empresa que o concebeu, a ideia básica é a de se criar, apesar do trágico final, "algo suave... nada de muito triste, para que as pessoas possam viajar no tempo, simplesmente".
Serão cerca de 1000 metros quadrados de exposição. Um espaço amplo e bem apetrechado para que se faça história, levando todos os presentes a "sentirem-se dentro do navio, fazendo parte de um momento marcante".
Por fim, resta realçar a "componente ambiental desta Feira, onde estará patente, em todos os sítios, uma enorme preocupação na área do ambiente", para além da segurança que "nunca é descurada... pelo contrário, é reforçada com protocolos assinados com uma empresa privada, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Para além disso, o Centro de Saúde estará aberto até às 02:00 horas em todos os dias da Feira, para podermos assegurar a qualidade da saúde de quem necessitar de cuidados".
É chegado, então, o grande momento: meses de preparação e trabalho que culminarão em 11 dias intensos, estarão colocados à prova a partir de hoje. O profissionalismo e o know-how de uma enorme e bem preparada equipa, são o garante de que, tal como tantas outras, esta EXPOFACIC será um enorme sucesso!

Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário