quinta-feira, 26 de julho de 2018

Foto de cavalo pintado por crianças causa revolta na Internet

Resultado de imagem para Foto de cavalo pintado por crianças causa revolta na Internet
Numa colónia de férias de uma escola de equitação no Brasil, as crianças tiveram uma atividade que consistia pintar um cavalo branco com as mãos. A fotografia do animal pintado foi colocado na internet e gerou uma onda de revolta.

A atividade foi lançada pela colónia de férias de inverno da Escola de Equitação da Hípica de Brasília (Brasil). Foi dado às crianças permissão para fazerem pinturas com as mãos no animal, tendo o cavalo ficado com o rosto, patas e dorso cheio de riscos e cores dos vários desenhos.

“Tiveram a brilhante ideia de usar o cavalo como tela de pintura, dizendo que seria uma atividade pedagógica. Disseram que era um cavalo resgatado, mas isso não justifica, a crueldade é a mesma” contou Ana Paula Vasconcelos, membro da OAB ao jornal G1 no brasil.

A fotografia foi colocada no Facebook e a escola de equitação já foi denunciada por maus tratos ao animal durante a atividade.
Ana Paula Vasconcelos
no domingo
💣💥ABSURDO 🖤🖤🖤
Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam respeitar todas as formas de vida, nos deparamos com uma coisa absurda dessas.😢
A Hípica de Brasília-DF, usou esse pobre cavalo🐎🐎🐎como atração para as crianças pintarem e
se divertirem em sua colônia de férias.😢😨💔🖤
...Ver Mais

O responsável de marketing da escola, Muriell Marques, explicou que a tinta é à base de água e que a saúde do animal não é afetada pela mesma. “O cavalo estava calmo, não estava stressado”. A escola explicou ainda num comunicado lançado à G1 que a atividade com o animal contou com a presença de uma pedagoga e de uma veterinária.

De acordo com a escola, a atividade serve de incentivo à interação da criança com o animal, para que os jovens percam o medo dele. Os cavalos que participam nesta atividades são sempre dóceis e calmos adiantou a escola num comunicado.

Segundo as visitas efetuadas à escola pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e do conselho regional do Distrito Federal não há qualquer indício de maus-tratos aos animais na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário