segunda-feira, 9 de julho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Oitavo rapaz resgatado da gruta. Operação suspensa

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Oito pessoas já foram retiradas da gruta na Tailândia. Falta resgatar mais quatro crianças e o treinador. Operações de resgate serão retomadas amanhã.
Tem 30 anos de experiência em mergulho em grutas em todo o mundo, é anestesista e fotografa. Richard Harris foi quem deu luz verde para o início das operações de resgate dos jovens na Tailândia.
Mais uma demissão no governo de Theresa May. Depois de David Davis, também Boris Johnson decidiu sair do governo em desacordo com os plano de May para o "Brexit".
O primeiro-ministro, António Costa, recebeu do ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, uma carta do Presidente angolano, João Lourenço.
Os encontros com o Presidente da República e com o primeiro-ministro e um discurso na sala do Senado, no parlamento, marcam as cerimónias dos 60 anos de Aga Khan como líder dos muçulmanos ismaelitas.
Escolha de um juiz para o Supremo Tribunal será uma das decisões mais importantes do mandato de Trump. É o próprio presidente que o diz. Saiba quem são os candidatos principais.
Segundo a acusação enviada pelos promotores contra Rogério Favreto "um juiz é incompetente para derrubar a decisão de um colegiado", referindo-se ao grupo de juízes do TRF4.
Elemento da Federação russa admitiu ao Süddeutsche Zeitung que um suplente snifou uma bola de algodão com amoníaco no jogo com a Espanha. Pode não ter ficado por aí. E já existia um longo historial...
Bruno de Carvalho, que anunciou a recandidatura à presidência do Sporting depois de ter sido destituído, apresentou o seu programa eleitoral, no qual defende a retirada de poderes ao líder do clube.
Em tribunal, o antigo produtor de cinema de Hollywood declarou-se inocente dos novos crimes de assédio e ataque sexual de que foi acusado. Em setembro há decisão sobre a medida de coação.
Justin Bieber terá pedido em casamento a modelo Hailey Baldwin no sábado, durante uma festa num restaurante. Apesar de o casal não ter confirmado a informação, as reações da família já chegaram. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Um país que está de novo a crescer pouco devia debater como ter um melhor futuro, mas ocupa-se a lutar por voltar depressa ao passado. E até celebra: “Meu deus como é bom morar/Modesto primeiro andar”

Luís Rosa
Para quem se apresenta com uma suposta vontade reformar o regime, transformar-se no aliado que José Sócrates gostava de ter não é o melhor cartão de visita para um líder do PS. Quanto mais do PSD.

Alexandre Homem Cristo
Rio mantém uma visão conflituosa e redutora da comunicação social. Se isso não mudar até 2019, os seus valores democráticos não terão o vigor recomendável a quem exerce o cargo de primeiro-ministro.

João Carlos Espada
“The Spectator” é uma expressão típica da originalidade da tradição conservadora-liberal britânica. É por isso muitas vezes difícil de compreender no continente — ou mesmo do outro lado do Atlântico.

Alberto Gonçalves
É ridículo supor que Lisboa é mais provinciana que o resto do país: em matéria de provincianismo e atraso de vida, é a cara chapada. Eça, que morava longe, fartou-se de o notar. Em 130 anos nada mudou
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário