sexta-feira, 6 de julho de 2018

Hora de Fecho: Há alternativa ao ViaCTT. Está empatada há um ano

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Parlamento já aprovou, em janeiro de 2017, e Marcelo já promulgou. É a morada única digital – que acabaria com a obrigatoriedade da ViaCTT. Mas já houve dois concursos falhados, apurou o Observador.
No Porto, deixou críticas a Donald Trump e esperança de que os jovens sejam capazes de fazer as mudanças necessárias para o mudo ser um lugar mais justo. "A maioria das pessoas são boas e decentes."
Tanin, o mais novo, tem 11 anos e é um prodígio. Mick, de 13, joga como se tivesse 15. E Adul, 14, e é o único que fala bem inglês devido à sua ligação à igreja. Quem são os jovens presos na gruta.
Elon Musk ofereceu ajuda no salvamento da equipa de futebol que está presa numa gruta na Tailândia e afirmou que um grupo de engenheiros da SpaceX vai dirigir-se ao local para colaborar nas operações.
A abolição das touradas proposta pelo PAN ficou-se pela discussão na generalidade, e tem rejeição garantida da maioria do parlamento.
United quis entrar na corrida mas chegou tarde: Ronaldo quer sair do Real, sem despedidas, e foi convencido pelas 28 chamadas de Agnelli, o dono da Juventus. Até o Facebook quer fazer um reality show.
Campeonato do Mundo tem esta sexta-feira os dois primeiros jogos dos quartos de final: França venceu Uruguai por 2-0 com golos de Varane e Griezmann, segue-se o Brasil-Bélgica (19h).
A duquesa de Sussex tem escolhido os modelos mais conservadores para aparecer em público desde o casamento real. Agora, deixou de lado os tons nude e apostou num vestido amarelo Brandon Maxwell.
O site com o questionário para saber se os europeus querem acabar com a mudança horária ficou inacessível durante duas horas após ficar disponível devido ao número de acessos.
Um conjunto de 241 fotografias descobertas em 2003 pode ser visto a partir desta sexta-feira no Centro Português de Fotografia, no Porto. Para ver até ao dia 4 de novembro.
O Aga Khan, de 81 anos, está em Lisboa para encerrar as celebrações do seu jubileu de diamante como líder espiritual da comunidade ismaelita. O título hereditário foi-lhe passado pelo avô aos 20 anos. 
Opinião

João Pedro Marques
Se o fito de Fernanda Câncio for esclarecer a opinião pública, então deve parar um pouco para se informar melhor. Mas se a sua intenção for flagelar Portugal, então não precisa de se informar.

Fernando Leal da Costa
O que for gasto a pagar mais 5 horas por semana, seja por contratar mais pessoal ou em horas extraordinárias, vai faltar para medicamentos, cirurgias do programa de combate às listas de espera e TAC's

Helena Garrido
Se deve mil tem um problema, se deve milhões não se preocupe. Se pertence à elite que partilhou escola ainda se deve preocupar menos. E nada se é parte do grupo certo, seja de que partido ou clube for

Paulo Tunhas
Ao contrário dos broncos americanos, nós por cá temos a poção mágica em que Marcelix caiu quando era pequenino e que Costix nos distribui. Um golinho e, zás!, somos “os melhores dos melhores".

Miguel Pinheiro
Santana percebeu que existe um flagrante vazio na política portuguesa: não há um partido que represente, com convicção e gosto, um eleitorado conservador nos costumes. E que queira ser o anti-BE.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário