terça-feira, 21 de agosto de 2018

Discussão pública no âmbito do projeto que o Grupo Lusiaves pretende instalar no concelho de Mira

Como é do conhecimento da população em geral, o Grupo Lusiaves pretende instalar em Mira um projeto composto por uma quinta de criação de frangos a situar nos foros na Freguesia do Seixo e um Centro de Incubação de Ovos e uma Fábrica de Rações do Grupo a situar na Zona Industrial do Montalvo. É esperada a criação de 350 postos de trabalho e um investimento muito avultado.
Dada a importância do investimento para o concelho e o facto de estar a decorrer a discussão pública da avaliação de impacte ambiental, pretende o executivo municipal garantir que a sua execução não colida com outros vetores fundamentais no desenvolvimento da nossa terra. Para tal, contratou um professor universitário perito sobre a matéria para o assessorar na discussão no âmbito da avaliação de Impacte Ambiental e para acompanhar a execução do projeto.
De modo a proporcionar um amplo debate sobre o assunto, convida-se a população para uma sessão publica a realizar no Salão Paroquial do Seixo, às 21h00 do próximo dia 30 de agosto, que contará com a participação do executivo Municipal, do referido perito municipal, representantes e técnicos da Lusiaves.
Apelamos e esperamos larga participação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário