Carlos Silva e Sousa, que faleceu em 23 de fevereiro deste ano, vítima de doença súbita, quando exercia as funções de presidente da Câmara de Albufeira foi homenageado, esta segunda-feira, no decorrer das cerimónias comemorativas do Dia do Município.
O seu retrato foi colocado na galeria dos antigos presidentes da autarquia, foi apresentado e distribuído um livro sobre a sua vida e obra e distinguido, a título póstumo, com a Medalha de Honra do Município, galardão entregue à sua viúva.
O seu sucessor no cargo, José Carlos Rolo, recordou-o como “um amigo, um homem bom, arrojado e lutador” e garantiu que a autarquia vai continuar a tentar concretizar os sonhos e projetos que tinha para o concelho.
O presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, lembrou, com grande emoção, “um homem que deixa marcas na cidade, no concelho e na vida de todos nós” e que para si foi “um amigo, um mentor, um irmão”.
Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se associou a esta homenagem, através de uma mensagem na qual elogia a figura de Carlos Silva e Sousa, que recorda como “o amigo leal, o colaborador devotado e teimoso e o trabalhador incansável e apaixonado”.
Fonte: oalgarve
Nenhum comentário:
Postar um comentário