As grandes histórias não se escrevem sozinhas, e a nossa conta em 2018 com 158 anos de capítulos inesquecíveis, e um dos mais bonitos chega agora ao fim.
Estávamos em 2003, e o Maestro Henrique Ruivo chegava à Euterpe. Ao longo dos anos e sob a sua direção, contaram-se «Estórias de Amor», assistimos a «Filmes em Concerto», celebrámos «50 Anos de Canções», reunimos sonoridades em «Cordas em Fil(h)armonia»... Mas é no coração de uma geração de músicos e amigos, de um público que aos poucos nos descobriu, nos pequenos grandes momentos vividos, que quinze anos de trabalho deixam a sua maior marca.
Na celebração do 158.º aniversário da Sociedade Musical Euterpe, dedicamos um espetáculo ao trabalho de um Maestro que nos fez viver a música e Portalegre de forma incomparável. Um momento carregado de surpresas e emoção, que fecha um ciclo iniciado há mais de uma década.
22 SET. SÁB. 21H
Patrimónios
Vários | GA | 5€ | M/4 anos
O Orfeão de Portalegre reúne neste espetáculo duas nobres vertentes da música portuguesa, o Fado e o Cante Alentejano, classificados recentemente pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, dedicando à população de Portalegre este concerto.
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 Portalegre Tel: 245 307 498
Nenhum comentário:
Postar um comentário