sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Do encontro "secreto" à celeuma com Ricciardi /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Reuniu com Carlos Vieira, passou a tarde em debates, não perdoou ausência de Ricciardi no canal do clube. Pelo meio, andou em reuniões. Um dia com Dias Ferreira, candidato à presidência do Sporting.
Há casos de candidatos que ultrapassaram em "mais de 30 ou 50% o orçamentado". Mas os socialistas resolvem "internamente" o problema -- e não obrigam militantes a pagar os excessos do próprio bolso.
Partido avançou com um processo em tribunal contra candidato à Covilhã por gastos excessivos na campanha. PSD admite que possam surgir novos processos.
Decisão do PSD de avançar com processos judiciais contra candidatos gera contestação. Ex-líder do PSD/Lisboa diz que Rio deve trabalhar pela "união" interna. Matos Rosa enaltece estruturas locais.
Jean-Claude Juncker disse ao canal de televisão alemão ZDF que a Comissão Europeia vai propor formalmente o fim da mudança de hora na União Europeia.
O site 9to5mac revelou imagens daquilo que deverão ser os novos iPhone e o novo Apple Watch. Os telefones deverão chegar ao mercado na cor dourada.
O Observador está em Berlim, na IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. De robôs e smartphones a máquinas de lavar roupa e muitos gadgets. Há de tudo. Siga aqui as principais notícias.
Um novo relatório da Academia Americana de Pediatria recomenda que os pediatras receitem mais tempo para brincar e avisa que pais e escolas estão demasiado preocupados com a vertente académica.
Goucha chegou a chamá-la "uma menina que tem a petulância" e Pedro Teixeira diz que o principal defeito é a teimosia. Cristina Ferreira descrita pelos homens com quem dividiu o ecrã.
Piqué, foi mandado para num controlo de rotina, onde lhe foi solicitada a documentação. Ao consultar a DGT, os agentes confirmaram que Piqué estava, de facto, a conduzir sem habilitação para tal.
Sporting de Peseiro quer esquecer a final perdida em 2005 e vê Liga Europa como nova oportunidade. No grupo E, os leões defrontam o Arsenal de Emery, estreiam-se no Azerbaijão e regressam à Ucrânia. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário