sexta-feira, 31 de agosto de 2018

La Tentation de Lisbonne

Lisboa: entre as tentações e o crime


A Guerra e Paz editores e o seu autor, Peter Brooklyn, vão lançar-se numa aventura única: publicar em francês, em Portugal, para prazer dos franceses residentes ou em visita a Portugal. E é também, claro, um livro destinadoa todos os leitores portugueses francófonos.
A misteriosa morte de um banqueiro poderoso, promiscuidade, incesto, drogas, transformismo, uma ordem religiosa, sadismo, pedofilia, conspiração. São estes os ingredientes de um romance policial que coloca Lisboa no centro da acção. Uma trama na qual a tentação surge espelhada em toda a parte.
La Tentation de Lisbonne é o segundo romance que o autor francês, radicado no Estados Unidos, Peter Brooklyn lança pela Guerra e Paz. Após Entre Mortos e Feridos, Não Escapa Ninguém ter descrito uma cidade do Porto repleta de vícios, é agora o momento de falar das muitas tentações que Lisboa comporta.
Para os amantes da francofonia, La Tentation de Lisbonne é um livro escrito em francês, mas não esconde a sua portugalidade e o seu perfume alfacinha. Santo António, manjericos, sardinhas e bordões embriagam e atraem a atenção dos lisboetas, enquanto o submundo da corrupção e do sexo fabrica os seus crimes.
Um policial empolgante e polémico que aborda a realidade portuguesa da actualidade. Envolvimento de grandes banqueiros? Políticos? Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Curiosidade aguçada, é tempo de seguir os passos do politicamente incorrecto inspector Pereira, na procura de respostas às perguntas: Terá o grande banqueiro Ornelas cometido suicídio? Ou estamos perante um assassinato?
Pronto para a investigação? Pode apresentar-nos a sua solução do enigma em francês ou em português!

La tentation de Lisbonne
Peter Brooklyn
Ficção / Romance
200 páginas · 15x23 · 13,90 €
Nas livrarias a 4 de Setembro
Guerra e Paz Editores


Nenhum comentário:

Postar um comentário