quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PRESIDENTE DA REPÚBLICA PROVA VINHOS DA CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2018 NA FATACIL


A “Cidade Europeia do Vinho 2018” marca presença na Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que decorre naquela cidade algarvia. Coube ao Presidente da República inaugurar o certame na passada sexta-feira, com Marcelo Rebelo de Sousa a visitar o stand da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

O chefe de Estado aproveitou a ocasião para provar os néctares de Torres Vedras e Alenquer, tendo feito um brinde com Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e José Arruda, secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Os municípios que receberam a distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) apresentam um expositor onde é possível ficar a conhecer a região e provar os seus vinhos, assim como pastéis de feijão, broas, uvada e licor de pastel de feijão.

Cerca de 700 expositores dão forma a esta edição da Fatacil, que espera a visita de 180 mil pessoas ao longo dos dez dias do evento, que decorre até domingo, dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário