sábado, 1 de setembro de 2018

Manhã de sábado: Como se disfarçam os caça-carteiristas da PSP /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Mais de 60% dos crimes contra turistas são praticados por carteiristas, estrangeiros e portugueses, e há uma brigada especial na PSP para os combater. Mas também há crimes mais graves: até violações.
Festa do Pontal do PSD recupera brincadeira de Marcelo em 1996 e põe militantes a jogar à bola. Rio entrou em campo com o número 7 mas diz que não vai ser o melhor em campo. Acompanhamos ao minuto.
Fernando Medina está em negociações com o Governo para baixar o preço dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa. Proposta prevê custo anual de 65 milhões de euros.
A taxa de cesarianas tem diminuído gradualmente desde 2010, mas a tendência inverteu-se em 2017, período em que se registou um aumento de 0,32%.
O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil rejeitou o pedido de candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, formalmente impedido de participar nas próximas eleições, em outubro.
O Observador está em Berlim, na IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. De computadores portáteis a frigoríficos, no segundo dia ainda há muito para ver. Siga aqui e veja a fotogaleria.
Há um novo restaurante brasileiro onde a festa e a boa disposição andam de mão dada com a vontade de quebrar os estereótipos da picanha e do arroz com feijão. Conheça o primeiro "boteco" de Lisboa
Magistrado judicial desistiu da sua candidatura a cargo internacional em Madrid. Sorteio para designação de juiz para a fase de instrução da Operação Marquês deve realizar-se em setembro.
Na rentrée do BE, a eurodeputada criticou as palavras de Mário Centeno sobre a Grécia. “São uma triste imagem” do Governo. No seu discurso, também visou a direita e… António Costa.
Qual foi o local do crime? E qual o motivo? Homicídio passional, vingança ou roubo? O cenário do crime foi encenado ou houve desleixo do homicida? As convicções são muitas, mas faltam certezas à PJ.
O projeto "Lenin is still around", uma pesquisa iniciada em 2014 e que junta já 25 monumentos, pretende reunir todas as marcas que ainda existem na Alemanha ligadas ao líder comunista russo. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Para escrever sobre política, meus caros, é vital ignorar aquilo que as televisões vendem no lugar da política: uma feira de horrores sem o bálsamo do cuspidor de fogo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não se é fiel ao Papa como se é adepto do Benfica, do Sporting ou do Porto, mas na medida em que se é coerente com a fé da Igreja.

Ruth Manus
O problema não é apenas não poder abraçar. É não sentir o cheiro, não segurar a mão, não passar os dedos entre os cabelos. É não poder olhar nos olhos da pessoa para saber se tudo está realmente bem.

José Milhazes
Na Rússia, o ano de 1918, há 100 anos, ficou marcado por uma série de acções violentas contra qualquer tipo de oposição, contra qualquer greve ou manifestação anti-bolchevique.

Miguel Alvim
Em que é que acredita a direita portuguesa? Acredita na propriedade privada, no direito ao arrendamento e na livre rentabilização e frutificação do património imobiliário privado?
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário