sábado, 13 de outubro de 2018

157 inscritos para o ano letivo 2018/2019 da Universidade Sénior de Mira

Na passada quarta-feira, dia 10 de outubro, o Salão Paroquial dos Carapelhos contou com a presença do cantor “Zé Rascunho” e com cerca de 200 seniores, para uma animada tarde de comemoração do Dia Mundial do Idoso e abertura do ano letivo 2018/2019 da Universidade Sénior de Mira.
Depois de um período de inscrições com bastante procura, com um total de 157 inscritos, durante a cerimónia foi apresentado o corpo docente da Universidade Sénior bem como o horário e constituição das diferentes turmas.
Este é apenas o terceiro ano da Universidade Sénior de Mira e este elevado número de inscrições revela o estrondoso sucesso deste projeto.
A universidade Sénior iniciará as suas atividades já no próximo dia 15 de outubro, contará com a colaboração de diversos professores voluntários, que irão ministrar diversas áreas. Às disciplinas de “Literatura e Cinema”, “Terapias Naturais”, “Música Tradicional Portuguesa”, “Pinturas, Artes Decorativas, Artes Plásticas”, “Etnografia/Danças Tradicionais”, “História Universal”, "Como ser Feliz", “Segurança, Saúde e Bem-Estar”, “Inglês”, “Francês”, “Espanhol”, “Hidroginástica”, “Tecnologias de Informação e Comunicação”, “Jardinagem”, “Alimentação e Culinária Saudável” junta-se, este ano, “Práticas de Coaching”, “Ginástica” e “Yoga”.
Este projeto visa criar uma resposta socioeducativa promotora da melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho, vem valorizar competências adquiridas ao longo da vida, através da promoção e dinamização de atividades de carácter social, cultural, educacional, e de desenvolvimento social e pessoal.
Este é um projeto de três entidades parceiras: Município de Mira, Agrupamento de Escolas de Mira e o CLDS M3G Mira Social, que tem como missão a promoção do envelhecimento ativo, através do convívio e do lazer.

________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário