sábado, 13 de outubro de 2018

Em Arronches cinco estrearam-se na dádiva de sangue






Numa soalheira manhã outonal, levou a efeito a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – mais uma distinta brigada. Arronches foi a terra que recebeu a iniciativa, tendo como palco os antigos celeiros, presentemente sede do rancho folclórico. Voluntariaram-se para doar sangue 38 pessoas, entre elas 16 mulheres. Como é sabido, os potencias dadores são sujeitos a exames de saúde e quatro não estavam em condições para uma salutar dádiva. No total foram 34 as unidades de sangue total angariadas e que honraram Arronches e a região.
Outro pormenor que reluziu nesta colheita foram os estreantes cinco dadores de sangue, dos quais três do sexo feminino. E cinco foram ainda os elementos que se voluntariaram para pertencer ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
Em animada cavaqueira, dadores, membros da ADBSP e equipa do banco de sangue do estabelecimento hospitalar portalegrense sentaram-se a saborear um almoço convívio. O repasto foi num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches.
Vale de Cavalos a 20 outubro
A ADBSP tem prevista uma colheita no sábado 20 de outubro na sede do Grupo Desportivo Social e Cultural de Vale de Cavalos (Portalegre): Já em novembro marcaremos presença, dia 17, nos bombeiros do Crato.
Sempre em sábados de manhã.
Até lá visitem-nos em
JR
_____________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário