segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Bolsa brasileira dispara mais de 6% com eleições

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BRASIL  Pelas 14h30 (hora de Lisboa), o principal índice bolsista brasileiro, o Ibovespa, ganhava 6,01%, para 87.267,08 pontos, face a sexta-feira, a maior subida em dois anos.
ASSALTO EM TANCOS  Ricardo Sá Fernandes adiantou que este pedido surge na sequência de notícias de que este tinha dado conhecimento ao ministro da Defesa da encenação montada para a recuperação das armas.
COMBOIOS  Os sindicatos que convocaram a greve exigem “respostas às propostas sindicais tanto da parte da empresa como do Governo” em relação à negociação do acordo coletivo.
PSP  IGAI concluiu que os polícias da Divisão de Loures agiram em "legítima defesa" quando dispararam sobre uma viatura na qual seguia uma cidadã brasileira, baleada mortalmente, na zona da Encarnação.
OPERAÇÃO FIZZ  Juiz decidiu alterar factos no despacho de acusação e defesa pediu um prazo para se pronunciar. Sentença não será marcada nas próximas duas semanas.
VENEZUELA  Um engenheiro português de 36 anos foi assassinado em Caracas por vários homens armados e por motivos ainda desconhecidos, noticiou a imprensa local.
ELEIÇÕES NO BRASIL  A visita deverá decorrer ao longo da manhã desta segunda-feira. É a primeira ação de campanha do candidato para a segunda volta das eleições presidenciais, que irá disputar com Bolsonaro.
JOSÉ SARAMAGO  A viúva de José Saramago, Pilar del Río, disse que o último volume dos diários do escritor revela a sua vida em 1998 e a "loucura" de receber o Prémio Nobel de Literatura.
CULTURA  “The Walking Dead” foi refrescante quando surgiu mas acomodou-se depressa. Passou de um mundo apocalíptico para um cruzeiro ao ritmo de um walker. A nona temporada chega agora. Será que traz mudanças?
SEQUESTRO  O advogado de Louise Turpin pediu que a cliente fosse integrada num programa de reabilitação — com o qual podia evitar futuras condenações. O juiz recusou e agendou uma nova sessão no tribunal.
LIBERDADE DE IMPRENSA  Viktoria Marinova, de 30 anos, investigava casos de corrupção que envolviam fundos da União Europeia. A morte da jornalista está a causar vaga de indignação na Europa. 
Opinião

Helena Matos
Nas redacções e na cabeça de cada um estão instalados os fascistómetros, uns preciosos aparelhos que permitem a cada um saber o que tem de dizer para não ser acusado de fazer parte da Fascislândia 
Ruth Manus
O Brasil atravessa um momento dificílimo, em todos os aspectos. Todos estão traumatizados com a vulnerabilidade da nossa democracia, bem como com a inconsistência do nosso sistema. 
João Marques de Almeida
Os brasileiros que votam em Bolsonaro são pessoas desiludidas e zangadas. Os partidos que governaram o Brasil nas últimas décadas serão os grandes responsáveis se Bolsonaro for eleito presidente.
Alberto Gonçalves
Por um instante, acreditei que haveria vida inteligente algures entre o “feminismo” e o “machismo”. Já não acredito. Aliás, começo a não acreditar em coisa nenhuma e a apreciar poucas.
Rui Ramos
As “esquerdas radicais” não são verdadeiramente alternativa às “direitas populistas”, e vice-versa. A única coisa que sabem é chamar-se fascistas e comunistas uns aos outros. 
MAGG

Fábio Martins
Ljubomir voltou a quebrar o recorde de palavrões ditos por programa e houve mais frases provocatórias. Contamos-lhe tudo. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário