segunda-feira, 8 de outubro de 2018

VAGOS: Início da Beneficiação da Estrada Florestal n.º 1

Resultado de imagem para VAGOS: Início da Beneficiação da Estrada Florestal n.º 1
Teve início a obra de Beneficiação da Estrada Florestal n.º 1, na Gafanha da Boa Hora, concelho de Vagos. A intervenção prevista para esta estrada, que faz a ligação entre a Gafanha do Carmo e o Parque de Campismo da Orbitur da Vagueira, numa extensão de 2,5 Km, prevê a requalificação das faixas de rodagem através da beneficiação do pavimento existente e ligeiro alargamento da via e, ainda, pela construção de ciclovias do lado nascente. O custo desta obra ascende a 250 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, esta obra tem uma importância vital para a competitividade do concelho, na medida em que, "insere-se na estratégia definida para o eixo para a competitividade, que visa promover as acessibilidades das áreas empresariais às autoestradas A17 e A25, bem como ao Porto de Aveiro.
De facto, nos últimos anos, Vagos tem vindo progressivamente a desenvolver a sua base económica em torno do tecido industrial. Atualmente a indústria transformadora, para além de ser um dos ramos de atividade que tem relevado níveis de crescimento mais elevados, é o que tem mais peso na economia, que apresenta valores de produtividade mais elevados e que emprega mais trabalhadores por empresa.
São estas as vantagens competitivas que fazem de Vagos um forte Pólo de atração industrial, para além de outros aspetos que têm a ver com a flexibilidade de oferta da dimensão de parcela e a proximidade a centros urbanos importantes."
A mobilidade suave também está prevista nesta obra, através da construção de ciclovias, somente do lado nascente da via, continuando a aposta do executivo municipal na construção de uma rede ciclável estruturante, que incorpore ligações no interior da vila de Vagos aos principais equipamentos e pólos de atração turística e, ainda, reforce a ligação à Praia da Vagueira e à Zona Industrial de Vagos.

____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário