terça-feira, 6 de novembro de 2018

Festa Nacional do Concurso Escola Alerta! 2018

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e o Agrupamento de Escolas de Águeda organizam a Festa Nacional do Concurso Escola Alerta! em Águeda, no dia 7 de novembro, que contará com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.


O concurso visa mobilizar as comunidades educativas para a Escola Inclusiva, através da igualdade de oportunidades e da afirmação dos direitos humanos, em particular dos direitos das pessoas com deficiência, na linha da Convenção das Nações Unidas.

No período da manhã, a festa terá lugar na Escola Básica Fernando Caldeira, onde serão realizadas atividades pedagógicas e desportivas que alertam para a inclusão dos alunos com deficiência, promovidas pela CERCIAG e Clube desportivo - GICA.

No período da tarde, no Centro de Artes de Águeda, decorre a Festa de entrega dos Prémios do ano letivo transato e o Lançamento da 16.ª edição do concurso “Escola Alerta!” (2018/2019) pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Os premiados da 15ª edição do Concurso foram os seguintes:

Categoria 1 - (1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico)

  • 1.º Prémio - «Não sejas "monstrinho", trata todos com carinho», da Escola Básica de Águeda (Agrupamento de Escolas de Águeda).
  • 2.º Prémio - «E se fosse contigo?», Da Escola Básica de Vouzela.
  • 3.º Prémio - «Juntos pela inclusão», Da Escola Básica do 1.º Ciclo do Centro de Ocupação Infantil (Fundação COI).

Categoria 2 - (3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário)

  • 1.º Prémio - «Brinquedo para a Inclusão: Se Todos Brincarmos Somos + Felizes», da Escola Secundária de Molelos (Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo).
  • 2.º Prémio - «Turismo Acessível - Armadilhas Escondidas», da Escola Básica Integrada Frei António das Chagas (Agrupamento de Escolas de Vidigueira)
  • 3.º Prémio - «Helpo. Vencer Barreiras», do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário