quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Faz sentido eliminar o 2.º ciclo do ensino básico? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A ideia foi deixada pelo Conselho Nacional de Educação. Especialistas defendem que mudar o sistema seria desejável. Menos certo é que isso possa ajudar a diminuir os chumbos nos anos de transição.
João Lourenço faz discurso demolidor para dentro a dizer que vai continuar combate à corrupção em Angola até destruir ninho de vespas. A Marcelo, um convite: ir visitá-lo para o ano.
O Ministério Público vai investigar o caso das alegadas falsas presenças de José Silvano, secretário-geral do PSD, no Parlamento.
A Marinha vai usar um veículo submarino com controlo remoto para ajudar nas buscas nas pedreiras atingidas pelo deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba.
Empresa responsável pelo trabalho portuário em Setúbal garante que se iniciou carregamento" do navio com carros da Autoeuropa, apesar dos protestos dos estivadores que não desmobilizam.
John era um missionário que foi à Ilha Sentinela do Norte para converter o povo ao Cristianismo. Mas os sentineleses são misteriosos, agressivos e provavelmente canibais. Morreu ao fim de dois dias.
"Sangue & Fogo" chega às livrarias na sexta-feira. É o primeiro romance de George R.R. Martin sobre o universo da "Guerra dos Tronos" em sete anos. O Observador publica dois excertos em primeira-mão.
ERC chumba decisão de demitir adjuntos de Paulo Dentinho, afastado do cargo após polémica nas redes sociais. Nova direção fica congelada. Informação assegurada por António J. Teixeira e Hugo Gilberto.
Robert Kubica, piloto polaco que em 2011 deixou a Fórmula 1 depois de um acidente que quase o matou, vai regressar à categoria rainha do automobilismo. O regresso impossível tornou-se conto de fadas.
Entre 28 e 30 de novembro, a ModaLisboa junta 15 designers numa loja pop-up dedicada à criatividade nacional. Além das novas coleções, haverá peças de estações anteriores a preços mais baixos. 
Opinião

Maria João Avillez
A primeira nota tem uma matriz estatal mas logo voou para o melhor que a cultura portuguesa tem graças a Manuela Júdice. A segunda lembra o fulgor criativo de um grande artista plástico, Jorge Martins
Helena Garrido
A estratégia do primeiro ministro dos últimos quase quatro anos não pode ser replicada por mais quatro. Para continuar no poder com sucesso António Costa precisa de ter uma maioria absoluta.
Paulo Tunhas
É difícil encontrar melhor exemplo da artificialidade e puerilidade do debate público em Portugal do que a querela sobre as touradas. E também um espectáculo de colossal exercício de hipocrisia.
José Manuel Fernandes
Uma estrada que não se entende como podia estar aberta. Uma família que morre porque tardou a conseguir pagar a electricidade. O país frágil, pobre, esquecido não desaparece com irritantes optimismos.
Joaquim José Sousa
A escola não é a sociedade mas confunde-se com esta e deve ser um lugar onde se aprenda a produzir, onde se aprenda pelo trabalho e não simplesmente o lugar onde se aprende para um dia ter um trabalho
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Francisco Palha diz que se não fosse a tauromaquia "a raça brava de lide já teria desaparecido e seria uma recordação como os mamutes". 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário