terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Festa de Natal do Centro Infantil de Miranda do Corvo

O Centro Infantil de Miranda do Corvo, valência da Fundação ADFP, realizou a sua habitual Festa de Natal, com 135 crianças, levando pais, familiares e funcionários a lotarem o Salão de Festas, com um espetáculo bem concebido e do total agrado do público.
Os meninos dos 2 anos cantaram “O Lagarto Pintado”, os dos 3 anos interpretaram “Brilha, brilha lá no céu” e “Canção à volta do pinheiro”. A sala dos 4 anos fez um musical intitulado “Um Sonho de Natal”, e a dos 5 anos interpretou o Teatro de Natal “Conversas entre animais”.
Antes da distribuição das prendas aos meninos do 1º ano e aos de 2 anos, Quirino São Miguel, o vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação, desejou a todos um bom natal, agradecendo em primeiro lugar aos pais, irmãos, avós, que fizeram casa cheia, e também a Paula Santos e Fátima Costa, coordenadora da área da infância e educadora diretora, “o trabalho que tiveram e nos deixou a todos muito satisfeitos”.
Depois, mas já no Centro Infantil, decorreu um lanche partilhado.
O Centro Infantil, situado na vila de Miranda do Corvo, é composto por creche (para crianças dos 4 meses aos 3 anos), e Jardim de Infância (para crianças dos 3 aos 6 anos), distribuídas por 8 salas. Apoia 127 crianças. Assume a modalidade de apoio à família, com extensão de horário, aberto ininterruptamente das 07h30 às 19h30, e atividades não programadas, algumas de preparação para o ensino básico – iniciação à matemática, música, educação física e natação.
O Centro Infantil de Miranda do Corvo pertence à Rede Nacional das Escolas Associadas da UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário