terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Costa: greve dos enfermeiros "não é aceitável"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Numa resposta ao PSD, o primeiro-ministro disse que "ninguém pode morrer porque há o exercício do direito à greve" e considerou que a paralisação dos enfermeiros "não é aceitável"
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Inspeção Geral de Finanças, no Ministério da Defesa e na Cruz Vermelha Portuguesa por suspeita de subornos em troca de informação com inspectores do fisco.
No pacote de propostas do Conselho Estratégico do PSD para a área dos fundos comunitários estão iniciativas de combate à corrupção que incluem a introdução da colaboração premiada em Portugal.
Um homem armado disparou indiscriminadamente contra os fiéis que estavam no interior da catedral de Campinas matando-se de seguida. Os bombeiros confirmaram cinco vítimas mortais e três feridos.
A Time já escolheu a "Figura do Ano" de 2018. "Os Guardiões e a Guerra à verdade" são o tema para a escolha dos jornalistas Jamal Khashoggi, Maria Ressa, o The Capital Gazette, Wa Lone e Kyaw Soe Oo.
Modelos e celebridades estiveram presentes num dos maiores eventos de moda: os Fashion Awards 2018. Aqui está o melhor (e pior) que desfilou na 'red carpet' esta noite em Londres.
500 investigadores aguardam os resultados da audiência prévia para poderem assinar os contratos. As listas podem ser ajustadas, mas dificilmente estes investigadores serão eliminados, diz FCT.
Em entrevista ao jornal catalão La Vanguardia, no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, o escritor diz que não encontra diferenças entre os cidadãos da península ibérica.
Um dia após a destituição do ex-presidente leonino, a 24 de junho, uma funcionária do clube fez dois pagamentos que se encontram neste momento sob suspeita.
Tem um currículo como poucos aos 22 anos, nasceu com a ginga que o transformou num talento precoce mas travou. A história de Kingsley Coman e a luta contra o único adversários capaz de travá-lo.
A banda nascida das cinzas dos míticos Joy Divison vai atuar no segundo dia do festival, a 15 de agosto. Os New Order são a sétima confirmação para o próximo Vodafone Paredes de Coura. 
Opinião

Rui Ramos
Desde 2015 que este governo trata os funcionários como o factor decisivo das vitórias eleitorais. As greves são a maneira de os funcionários obrigarem Costa a pagar mais pelos seus votos. 
José Mendonça da Cruz
Os discursos oficiais de Marcelo são isso: mudar para não termos que mudar demasiado. E foi uma pena que comentadores e jornalistas não os tenham lido como um corpo. 
Alexandre Homem Cristo
O governo tem uma relação de indiferença para com a verdade, dizendo o que em cada momento convém dizer e atrevendo-se até a lançar números falsos se isso, na ocasião, lhe valer elogios e manchetes.
Luís Rosa
Marcelo e Costa, que tanta força fizeram para que o processo Manuel Vicente fosse para Angola, são os grandes derrotados do caso Fizz. Prova? As 435 vezes que o nome de Vicente é escrito na sentença.
Helena Matos
Pacto sobre migrações? Não interessa discutir. Tratemos sim do atirei o pau ao gato e da devolução a África de peças que estão nos nossos museus. São os dias da cabra-cega.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
A jovem de 15 anos, campeã de artes marciais, estava a mexer no telemóvel enquanto este carregava na tomada. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário