sábado, 15 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Providência cautelar para travar Begonha

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Militante da JS entregou providência cautelar na 6.ª feira para impugnar Congresso e eleição de Maria Begonha. Tribunal só decidirá a partir de 2.ª feira. Mesa do Congresso pode suspender trabalhos.
Mesmo depois das medidas anunciadas por Emmanuel Macron, os "coletes amarelos" voltaram às ruas de França. Os confrontos aumentaram ao final da manhã, tendo sido já detidas 95 pessoas.
Sporting realiza este sábado Assembleia Geral para votar suspensões de Bruno de Carvalho e cinco outros membros da Direção destituída, bem como a expulsão de Elsa Judas e Trindade Barros como sócios.
Militar, "republicano de sempre e livre pensador", Sidónio Pais chegou à Presidência da República em dezembro de 1917. Foi assassinado há exatamente cem anos, em Lisboa. Ensaio de José Luís Andrade.
George R.R. Martin voltou a Westeros para contar a história dos Targaryen. “Sangue & Fogo” não é um romance mas também não é um livro de História. É qualquer coisa ali no meio. Resta é saber o quê.
Em 1998, "The Vivaldi Album" revelava que o autor de "As Quatro Estações" fora também um génio da ópera. Agora há uma segunda incursão de Cecilia Bartoli na luxuriante obra do compositor veneziano.
O projeto apresentado pelos bloquistas quer que a venda seja feita em lojas licenciadas e que seja proibida a venda de produto sintético ou com aditivos. Proposta é apresentada na terça-feira.
A farmacêutica internacional Cann10 vai investir 10 milhões de euros numa fábrica de produtos medicinais à base de canábis, a instalar em Vila de Rei, e assegurar a criação de 100 postos de trabalho.
Na base da decisão de Guilherme Figueiredo estão "algumas questões internas por resolver e programas de natureza política mais amplos e ambiciosos que precisam de ser concluídos".
"O secretário do Interior Ryan Zinke vai abandonar a administração no final deste ano, depois de ter [exercido] por um período de quase dois anos", anunciou Donald Trump no Twitter.
António Félix da Costa, ao volante de um BMW, venceu a corrida inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula E de 2018/19, realizada na Arábia Saudita, após um emocionante duelo com um piloto francês. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, o Pacto Global para a Migração acabará restrito a meia dúzia de países que recebem migrantes, 150 países que os exportam e o Vaticano, fechado às turbulências terrenas. A coisa promete.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.
António Pedro Barreiro
Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.
Sebastião Bugalho
Rui Rio homenageia Sá Carneiro falando de piscinas municipais e dos seus processos como arguido na Câmara do Porto e ninguém se levanta para sair da sala. Foi uma vergonha. Repito: foi uma ver-go-nha.
José Manuel Fernandes
As manas Mortágua são pródigas em lágrimas de crocodilo: nos dias pares aprovam orçamentos que cortam investimento público; nos ímpares fingem defender os utentes, mas o coração bate pelos grevistas.
MAGG

Marta Cerqueira
Obras de arte, cadernos com frases criativas, facas, mantas originais, brinquedos didáticos, há de tudo. Há sugestões em Lisboa e no Porto.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário