sábado, 15 de dezembro de 2018

Manhã de sábado: Uma história da Alemanha nazi em 100 objetos /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Roger Moorhouse narra a “história material da Alemanha nazi” em 100 objectos emblemáticos, dos mais humildes aos mais imponentes, dos mais inócuos aos mais sinistros.
Pelo quinto sábado consecutivo, os "coletes amarelos" volta às ruas, mesmo depois das medidas anunciadas por Emmanuel Macron. Em Portugal, vão estar 20 mil agentes nos protestos agendados para dia 21.
As folgas e os créditos horários dos efectivos da PSP foram suspensos face à marcação dos protestos inspirados no movimento "coletes amarelos" em França, no dia 21. Serão mobilizados 20 mil polícias.
O cozinheiro português está a participar num concurso promovido pelo Centro de Astrobiologia de Madrid, um afiliado da NASA. Objetivo: incluir um prato seu na missão a Marte de 2030.
O descarrilamento de um elétrico na zona da Lapa, em Lisboa, esta sexta-feira, fez 28 feridos. A Carris vai abrir um inquérito interno e os familiares dos feridos vão receber apoio psicossocial.
Está tudo preparado para que Maria Begonha saia deste fim-de-semana como a nova secretária-geral da JS. Candidata única chega ao Congresso envolta em polémica e sem Costa ao seu lado
Juíza de instrução recusou suspensão provisória do processo pedida pelo MP para os três ex-secretários de Estado de António Costa. Consequência: todos deverão ser acusados pelo DIAP de Lisboa.
O maior partido da oposição angolana UNITA demarcou-se das declarações por um deputado da sua bancada parlamentar. David Mendes, eleito pelo partido, afirmou "estar farto dos portugueses".
O presidente da Liga dos Bombeiros afirmou que o pretende "atemorizar" os bombeiros, referindo que vai analisar com o gabinete jurídico a apresentação de uma queixa-crime contra Eduardo Cabrita.
O FC Porto apurou-se para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao vencer os argentinos do Murialdo, por 7-5, em San Juan, na Argentina. 

Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, o Pacto Global para a Migração acabará restrito a meia dúzia de países que recebem migrantes, 150 países que os exportam e o Vaticano, fechado às turbulências terrenas. A coisa promete.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.
António Pedro Barreiro
Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.
Sebastião Bugalho
Rui Rio homenageia Sá Carneiro falando de piscinas municipais e dos seus processos como arguido na Câmara do Porto e ninguém se levanta para sair da sala. Foi uma vergonha. Repito: foi uma ver-go-nha.
José Manuel Fernandes
As manas Mortágua são pródigas em lágrimas de crocodilo: nos dias pares aprovam orçamentos que cortam investimento público; nos ímpares fingem defender os utentes, mas o coração bate pelos grevistas.
MAGG

Marta Cerqueira
Obras de arte, cadernos com frases criativas, facas, mantas originais, brinquedos didáticos, há de tudo. Há sugestões em Lisboa e no Porto.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário