segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

COIMBRA | Relíquia da Rainha Santa Isabel pode ser venerada no lar dos devotos

Independentemente de quem estiver à frente dos desígnios da Confraria da Rainha Santa Isabel, 2020 é um ano importante de celebrações.

A Mesa Administrativa da Confraria, embora cessante, tomou a decisão de iniciar a promoção da celebração do 750º aniversário do nascimento da Rainha Santa Isabel, que, como todos sabem, ocorrerá no próximo dia 11 de Fevereiro de 2020.
A instituição pretende fazer circular pelos lares dos devotos de Santa Isabel na Diocese de Coimbra uma das suas relíquias, concebidas por ocasião do 500º aniversário da sua beatificação.
Assim, já a partir de 11 de Fevereiro de 2019, um ostensório com a relíquia da Rainha Santa Isabel irá percorrer as casas dos devotos que assim o desejarem. A relíquia ficará em cada lar, à veneração dos devotos, durante um dia.
A viagem começará pelos membros da nossa Confraria, que se queiram inscrever, para a acolher e venerar no seu lar.
Os confrades e irmãos que quiserem organizar um percurso por vários devotos, na sua paróquia de residência, deverão contactar o pároco nesse sentido.
Os párocos da Diocese de Coimbra que desejarem fazer circular a relíquia pelos lares dos seus paroquianos podem contactar a Confraria nesse sentido, para calendarizar e organizar os diversos percursos.
É intenção da Confraria proporcionar aos devotos que a relíquia circule pelos seus lares até às festas da Rainha Santa de Julho de 2020, mas o período poderá ser alargado, se o número de solicitações assim o exigir.
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário