Um total de 75.268 pensionistas do Sistema de Segurança Social Obrigatória será submetido à Prova Anual de Vida (PAV) 2019, cuja cerimónia de lançamento teve lugar na quinta-feira, 10 de Janeiro, na cidade da Matola, província de Maputo.
A decorrer até ao dia 10 de Abril de 2019, a Prova Anual de Vida, prevista no nº 1 do artigo 83 do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro, é um acto através do qual o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) comprova a existência física do titular da pensão de modo a manter o direito ao recebimento da respectiva prestação mensal.
Para o efeito, o INSS criou brigadas técnicas, que estarão instaladas durante este período em locais previamente indicados, nomeadamente nas cidades e nos distritos para o atendimento dos pensionistas.
Para a realização da PAV, os titulares das pensões, designadamente os pensionistas de velhice, de invalidez e de sobrevivência, devem ser portadores do bilhete de identidade e do cartão de pensionista.
Fonte:noticias.mmo.co.mz
Nenhum comentário:
Postar um comentário