segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº JOSÉ MANUEL BARROSO FERREIRA DOS SANTOS. CONHEÇA O ATELIER AQUI!

NOTA INTRODUTÓRIA
No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é José Manuel Barroso Ferreira dos Santos, arquitecto.

quem e quem João Santos
Jorge Manuel Barroso Ferreira dos Santos. (Porto, 1984), Arquitecto pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, com dissertação de Mestrado, Intervenção em ruínas – Elemento infra/estrutural, Tipificação de uma solução de intervenção pouco intrusiva (2012).
Colabora com o escritório Carlos Castanheira & Clara Bastai arquitectos, onde teve o privilégio de trabalhar em projectos do Arquitecto Álvaro Siza entre 2012 e 2015.
Tem pautado a sua actividade profissional com diversas participações em exposições, tais como a exposição colectiva “HISTÓRIA E UCRONIA EAUM – Rota do Românico” na Torre do Vilar em Lousada, com o trabalho de reabilitação e ampliação do Mosteiro de S. Miguel em Bustelo Penafiel (2012), a exposição colectiva “O desenho é o desejo da inteligência” realizada na ACA – Associação Casa da Arquitectura em Matosinhos (2012) e mais recentemente a exposição individual na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, no Estúdio UM, com o tema “CADERNOS ARQUIVO” (2015).
Enquanto orador participa na 5ª edição do Pecha Kucha Nights Guimarães com o tema “Histórias/Desenhos” (2013) e mais recentemente no encontro Nacional de Investigação em Arquitectura (ENIA) realizado na FAUP (2018).
Em 2014 vence o concurso PEPEM (Prémio estágios em Portugal e no Mundo) promovido pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul.
Em finais de 2015 inicia actividade por conta própria no Porto fundando o seu escritório, para além do exercício da profissão é aluno do 2º ano de Doutoramento da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, com proposta de investigação centrada no tema da RUÍNA.

Fonte: anteprojectos

Nenhum comentário:

Postar um comentário