segunda-feira, 25 de março de 2019

Águeda | edição da Feira da Saúde e Bem Estar de Águeda




A 6ª edição da Feira da Saúde e Bem Estar, certame que é organizado e promovido pela Câmara Municipal de Águeda, Centro de Saúde de Águeda, e este ano pela primeira vez em parceria com a UCIPSS – União Concelhia das Instituições de Solidariedade Social de Águeda, irá realizar-se nos dias 4, 5 e 6 de abril no Pavilhão Multiusos do GICA.
Durante três dias da feira todos os visitantes terão à sua disposição vários serviços e workshops, dos quais destacamos os rastreios gratuitos, nomeadamente índice de massa corporal, tensão arterial, visuais, auditivos, de colesterol, entre outros. Têm ainda a oportunidade de receber conselhos úteis para uma vida mais saudável, os cuidados a ter com a pele, reeducação postural ou higiene oral. Em simultâneo com os rastreios decorrem no recinto do GICA momentos de atividade física.
Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as parcerias existentes entre a autarquia, através do Centro Municipal de Marcha e Corrida, e várias instituições locais. Esta cooperação não acontece apenas para a realização desta ação, mas também em outras atividades que vão decorrendo ao longo do ano.
Para o sucesso da iniciativa, a Câmara Municipal de Águeda e o Centro de Saúde de Águeda, e o UCIPSS – União Concelhia de IPSS’s, contam com o envolvimento de vários parceiros, sendo eles: Óptica Arromba: Institutoptico, Opticel, Farmácia Nova, Farmácia Simões Roque, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Águeda, Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, Centro Hospitalar Baixo Vouga, GICA, Centro de Marcha e Corrida, Ginásio Músculos e Companhia, Termas de S. Pedro do Sul, Laboratório Joaquim Chaves Saúde, Bombeiros Voluntários de Águeda, Cruz Vermelha Portuguesa, etc.

Sobre o evento, Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do desporto, referiu: “A Feira da Saúde irá incluir muitas ações e atividades com o intuito de consciencializar o público para uma vida mais saudável e ativa. Estou certo que, através de profissionais capazes, as entidades aqui representadas irão conseguir fornecer informações importantes e esclarecer todas as dúvidas aos visitantes, promovendo assim o bem-estar da população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário