O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Destacamento Territorial de Águeda, no dia 20 de Março, participou numa ação de sensibilização dirigida a idosos isolados, no centro da cidade de Águeda.
Esta ação foi realizada no âmbito do programa especial “Idoso em Segurança” e em parceria com o departamento de ação social da Câmara Municipal de Águeda. A referida ação teve origem numa colaboração entre a GNR e uma aluna estagiária, do 3.º ano da licenciatura de Gerontologia Social, da Escola Superior de Educação de Coimbra, que se encontra a desenvolver um projeto designado “Chapéus com Rosto”.
Participaram ainda nesta iniciática alunos das equipas de voluntariado da Escola Secundária Marques Castilho, em Águeda, e do grupo de Escuteiros de Águeda, que se encontram a executar um projeto cujo objetivo passa por sinalizar os idosos, que apesar de viverem no centro urbano, encontram-se isolados socialmente, proporcionando-lhes desta forma um momento de convívio e de socialização.
A Guarda Nacional Republicana teve o objetivo de alertar a população mais idosas para os cuidados a ter e as medidas a adotar, no âmbito da sua segurança e dos seus bens, onde se destacam as burlas, os furtos e os roubos.
 Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/