segunda-feira, 25 de março de 2019

Voluntariado Jovem Geração Z -2019 | Candidaturas para entidades organizadoras


Geração Z é uma ação de voluntariado jovem de longa duração, promovida pelo IPDJ, I.P., ao abrigo do Programa Agora Nós.
Entidades privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se para realizar atividades enquadradas nesta ação, recebendo, em caso de aprovação da sua atividade, um valor para a gestão do projeto e para realização da despesa de ressarcimento diário dos voluntários participantes. Cada voluntário recebe, por dia de participação efetiva, o valor de 10 euros, para ressarcimento de despesas de transporte e alimentação.
 
Calendário da ação para 2019 
 - 20 de março a 08 de abril - Apresentação de candidaturas pelas entidades organizadoras;
- 09 a 12 de abril – Análise das candidaturas e aprovação  pelas Direções Regionais;
- 15 a 30 de abril – Audiência Prévia;
- 02 e 03 de maio – Resposta às reclamações. Aprovação dos projetos pelas Direções Regionais: na plataforma de programas estas candidaturas ficam no estado “Aprovadas” e aprovação/elaboração das informações ao Conselho Diretivo passando as candidaturas ao estado “Aprovado e financiadas”;
  • 04 de maio - Publicação dos resultados no Portal da Juventude e na Plataforma;
  • A partir de 06 de maio - Assinatura do Termo de Aceitação com as Entidades Organizadoras e aprovação pelo Conselho Diretivo de transferências a realizar.
As candidaturas realizam-se na Plataforma de Programas do IPDJ, I.P.
Todos os projetos devem decorrer entre 20 de maio a 15 de novembro de 2019.
 Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda,Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário