sexta-feira, 8 de março de 2019

CANOAGEM: Taça de Portugal de Slalom arranca em Amarante

Primeira etapa da prova decorre, no fim de semana, na pista do Penedo do Açúcar. Competição conta com a participação de mais de seis dezenas de atletas.
Resultado de imagem para CANOAGEM: Taça de Portugal de Slalom arranca em Amarante
Falar de slalom em Portugal é falar de Amarante. São duas palavras que se complementam quando o tema é esta especialidade da canoagem. A pista do Penedo do Açúcar recebe, no sábado e no domingo, a primeira de duas etapas da Taça de Portugal de Slalom.
A prova vai contar com a participação de mais de seis dezenas de atletas em representação da Associação Desportiva de Amarante, Clube Náutico Barquinhense, Águas Bravas Clube, Darque Kayak Clube, Aventura Marão Clube e AMAS (Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas) de Vizela.
Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Aventura Marão Clube, a I Taça de Portugal de Slalom tem os treinos oficiais previstos para sábado, com a competição a ter início no domingo, a partir das 10h00, com as eliminatórias. As finais começam às 14h00.
Com a extensão de 150 metros, a pista, além da corrente natural do rio, conta com obstáculos naturais e portas. Entre as categorias em disputa, estão o K1 Seniores (masculino e feminino); o K1 Juniores (masculino e feminino); o K1 Cadetes (masculino e feminino); o K1 e o C1 Veteranos (masculino e feminino); o C1 Seniores (masculino e feminino) e o C2 Seniores (masculino e misto).
O calendário competitivo da prova de Amarante integra, também, o C1 Juniores (masculino e feminino); o C2 Juniores (masculino e misto); o C1 Cadetes (masculino e feminino); o C2 Cadetes (masculino e misto); o K1 Infantis (masculino e feminino); o C1 Infantis (masculino e feminino) e o K1 Menores (masculino e feminino).
Os três primeiros classificados por categoria, bem como os três primeiros clubes, vão ser premiados com a entrega de troféus. A segunda etapa da Taça Portugal de Slalom está agendada para Vizela, em novembro deste ano.
O caderno da prova de Amarante está disponível em fpcanoagem.pt, na área competições/calendário.

Link do site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário