sexta-feira, 29 de março de 2019

Município de Proença-a-Nova | Festival das Sopas e Condutos volta a promover a gastronomia do concelho




O Festival das Sopas e Condutos traz ao Parque Urbano Comendador João Martins em Proença-a-Nova, a 6 e 7 de abril, o primeiro evento gastronómico do ano promovido pelo Município de Proença-a-Nova. As associações da Póvoa, Giesteiras, Estevês, Casa do Benfica, Galisteus, ADCPN, Casa Nova, Atalaias, Corgas, Cimadas e Montinho e Padrão são as coletividades que irão concorrer à melhor sopa do concelho de Proença-a-Nova e as responsáveis pelos condutos, ou seja, o termo popular para designar qualquer alimento que se come com pão. 

A organização irá vender o kit composto por uma malga de sopa, um copo reutilizável, uma colher e um saco de pano por cinco euros e que inclui a prova das 22 sopas a concurso – duas por cada associação presente. Cada visitante é convidado a votar nas suas preferidas para assim determinar a melhor sopa do Festival. 

Na vertente de animação, destaque para a transmissão do programa da TVI Somos Portugal do domingo, 7 de abril, e o arranque da iniciativa solidária Pedala por uma causa, onde os visitantes serão convidados a pedalar e por cada 10 quilómetros percorridos será doado um quilo de alimentos ao banco solidário de Proença-a-Nova. Haverá ainda uma cozinha ao vivo a partir das 15h30, com Nuno Sabino que irá desvendar os segredos das sopas de peixe do rio, um atelier de ciência promovido pelo Centro Ciência Viva da Floresta e a presença dos Amigos da Académica para animar o final de tarde. 

No primeiro dia, sábado, 6 de abril, a fanfarra Brass Fusion e a Marchinha do Botequim vão encher de música e animação o Parque Urbano Comendador João Martins durante a tarde e à noite Miguel Agostinho será o anfitrião. 

Conheça o programa completo do Festival das Sopas e Condutos na página do facebook do Município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário